Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Parque Ibirapuera recebe arena gratuita com transmissão do maior evento esportivo mundial para pessoas com deficiência

Espaço contará com telão, food trucks, além de diversas atividades relacionadas à competição, como bocha, futebol de cegos, rugby e basquete em cadeira de rodas

Começou a 17ª edição do maior evento paradesportivo mundial e é hora de torcer pelo Brasil. O país é uma potência consolidada nos jogos: nas últimas quatro edições, nossa delegação ficou entre as dez primeiras colocadas no quadro de medalhas. E o Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, será a casa da torcida neste fim de semana. Consolidado como um verdadeiro centro esportivo a céu aberto, o Ibira reúne milhares de atletas e visitantes que buscam atividades físicas e de lazer em suas quadras. O parque não poderia ficar de fora dessa celebração e irá receber uma arena, promovida pela Braskem, com a transmissão dos jogos.

A empresa, que é patrocinadora do Parque Ibirapuera, é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e já está com tudo programado para fazer a festa da torcida. O espaço criado para a transmissão será aberto ao público e gratuito para tornar a experiência esportiva dos frequentadores do parque ainda mais completa. A arena irá funcionar nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2024, das 9h às 17h, e terá capacidade para receber até 300 pessoas simultaneamente. Contará com telão, mesas, cadeiras e pufes para a torcida vibrar muito a cada conquista dos atletas. O público também vai aproveitar food trucks instalados exclusivamente para o evento.

Além da transmissão inédita no parque, a ação também vai intensificar a conexão dos visitantes com o paradesporto. A Urbia acredita na oportunidade de chamar a atenção dos frequentadores para o esporte e a deficiência, promovendo mudanças sociais e práticas mais inclusivas. Com a parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o espaço também vai oferecer aos visitantes a experimentação de diversas modalidades. A arena terá uma programação de atividades indicadas para pessoas de todas as idades e relacionadas à competição, como o atletismo, tênis de mesa, bocha, futebol de cegos, rugby e basquete em cadeira de rodas. Para participar é só querer se divertir.

Arena esportiva com transmissão dos jogos 

Data: 31 de agosto a 1 de setembro de 2024

Horário: das 9h às 17h

Local: Arena de Eventos do Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050 – Portão 10

Acesso: gratuito

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

Sair da versão mobile