Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Nesta sexta, 30, é o último dia para conferir filmes da III Mostra de Cinema ChinaBrasil

QUATRO FILMES ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO GRATUITA DO EVENTO, NA CASA DE CULTURA LAURA ALVIM, EM IPANEMA

Ainda dá tempo de assistir aos filmes da III Mostra de Cinema ChinaBrasil. O curta-metragem “Macaléia” e os longas “10 Segundos para Vencer”, “Pai Acadêmico” e “Lâmina Errante” estão na programação gratuita exibida na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O evento traz filmes chineses inéditos no país e produções nacionais que valem a pena ver ou rever. A curadoria é do produtor e documentarista Hélio Pitanga.
 

A mostra é idealizada por Arthur Chen, empresário chinês naturalizado brasileiro, que busca, com o evento, promover o intercâmbio cultural entre os dois países e mostrar ao público suas produções audiovisuais. No ano em que a relação China-Brasil completa 50 anos, a relevância de eventos que propiciem esse encontro cultural foi relembrado nos discursos feitos durante a abertura do evento.

“Comemoramos nesta noite os 50 anos de relação diplomática entre China e Brasil, um marco significativo que reflete meio século de amizade, cooperação e uma parceria estratégica que se estende por diversas áreas, incluindo comércio, ciência, tecnologia e cultura. Que os próximos 50 anos sejam tão produtivos quanto os que celebramos hoje, reforçando a amizade e a colaboração entre essas duas gigantes nações. O cinema, mais do que qualquer outra forma de arte, tem o poder de unir pessoas e criar diálogos entre diferentes povos. A mostra é um testemunho desse poder, trazendo ao público uma seleção de filmes que não somente entretém, mas também nos desafia a pensar de maneira mais ampla e profunda sobre a humanidade”, comenta Arthur.
 

Mais informações no instagram da Produtora Cultura Bridge (Link).

Serviço

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA

Dia 30/08 – Sexta-feira

14h30m às 16h10 – Pai Acadêmico – duração: 1h 41m

16h30m às 18h – Lâmina Errante – duração: 1h 32m

18h20m às 18h45m – Macaléia – duração: 25m

19h às 21h – 10 Segundos para Vencer – duração:1h 54 M


SINOPSES FILMES CHINESES

LÂMINA ERRANTE

Drama| Crime| 2024| 107 min|

Dirigido por: Huang Zhiming

Elenco: Wang Qianyuan, Wang Jingchun, Qi Xi

Sinopse: O filme é uma adaptação do romance homônimo do escritor Keigo Higashino, e conta a história da jovem Li Qian, que foi sequestrada por três menores: Luo Zhicheng, Xie Yu e Wang Tianxiao. O pai de Li Qian, Li Changfeng, acaba sendo humilhado e decide fazer os adolescentes pagarem pelo que fizeram. Uma história de vingança em um caminho que não tem como voltar atrás.

PAI ACADÊMICO

Drama | Comédia | 2022 | 118 min

Dirigido por: Su Liang

Elenco: Huang Bo, Yan Ni, Zhang Xiran

Sinopse: O filme segue a história de um pai dedicado, que enfrenta os desafios do sistema educacional chinês para garantir que seu filho tenha acesso à melhor educação possível. A trama explora os sacrifícios e dilemas enfrentados pelos pais na China moderna, abordando temas como pressão acadêmica, desigualdades educacionais e o impacto dessas questões nas relações familiares.

SINOPSES FILMES BRASILEIROS

10 SEGUNDOS PARA VENCER

Ficção | Esporte| 2018| 120 min| 14 anos

Dirigido por: José Alvarenga Jr.

Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Ricardo Gelli

Sinopse: Em 10 Segundos para Vencer, o conhecido como “Galinho de Ouro”, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Eder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

MACALÉIA
Documentário| Curta-metragem| 2023| 25 min| 16 anos
Dirigido por: Rejane Zilles

Elenco: Jards Macalé

Sinopse: O ano era 1978 e Jards Macalé promovia uma festa antológica em sua casa, com muitos convidados ilustres. Já clareando o dia, no ônibus de volta ao Leblon, Hélio Oiticica cria o esboço da obra penetrável Macaléia – em homenagem ao amigo Jards. Música, poesia, originalidade e irreverência conduzem o filme sobre a amizade e a parceria entre esses dois ícones da cultura brasileira, artistas anárquicos, vertentes de genialidade e vigorosa liberdade criadora.

Sair da versão mobile