Atriz fará leitura do monólogo “Coração Bazar” e exibirá obras de sua coleção na mostra gratuita e aberta ao público até domingo, 13 de outubro
A exposição “Para Falar de Amor”, com curadoria do artista Saulo di Tarso e co-curadoria de Kauê Fuoco, promovida pela plataforma de produções culturais Kura, também de Kauê, recebe a atriz Regina Duarte no dia 10 de outubro, quinta-feira, às 17h, para um encontro com o público. O evento acontece no auditório do Kura, localizado no recentemente reaberto prédio histórico do Noviciado Nossa Senhora das Graças das Irmãs Salesianas, retrofitado pela Alfa Realty, no Ipiranga. A mostra, que conta com mais de 100 artistas, permanece aberta até 13 de outubro, domingo, com entrada gratuita.
Na ocasião, Regina Duarte fará a leitura de um trecho de “Coração Bazar”, um monólogo dirigido por José Possi Neto em 2003, que reúne poemas de renomados autores como Carlos Drummond de Andrade, Cleise Mendes, Ferreira Gullar, Camille Paglia, Adélia Prado, Liv Ullman e Clarice Lispector. Além disso, a atriz participa da mostra com três pinturas que datam da década de 60, marcando o início de sua carreira como artista plástica.
Saulo, que atuará como mediador do encontro, ressalta que a presença de Regina Duarte traz uma voz fundamental da arte e da cultura brasileira. “Este será um momento rico em poesia e reflexão, onde poderemos mergulhar nas obras de grandes autores, evocando emoções que ressoam profundamente”, explica.
Mais de 100 artistas
Sobre a exposição “Para falar de amor”, Saulo destaca que a proposta é buscar a promoção de encontros por meio da arte, alinhando-se à missão da plataforma Kura. Em vista disso, a mostra adota diversos títulos e evidencia a arte como um meio de conexão, expressando um amor que transcende a visão romântica, manifestando-se tanto em formas visíveis quanto no sentimento e pensamento. Além disso, convida à reflexão do papel da arte, que atualmente acaba se relacionando mais com o poder e os conflitos políticos do que com a promoção da diversidade.
A mostra apresenta, ainda, três importantes séries de xilogravuras do renomado artista renascentista Albrecht Dürer, Dentre as séries em exibição estão “Apocalipse”, “Caminho da Virgem Maria” e “Via Sacra de Jesus”, dispostas de forma interativa e acompanhadas por criações contemporâneas e poemas que refletem sobre a conexão entre as maiores sagas do Ocidente e do Oriente. A exposição também destaca temas universais de busca entre sofrimento e superação, fé e amor, culminando com a ressurreição de Jesus, simbolizada pela obra da artista Marianne Wydler.
Encontro com atriz Regina Duarte
Quarta-feira, 10 de outubro, às 17h
Auditório do Kura, no Antigo Noviciado Nossa Senhora das Graças
Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176 – Ipiranga
Exposição Para Falar de Amor
Até 13 de outubro. Entrada gratuita.
Reserva de ingresso no link: https://www.ingresse.com/kura-exposicao-para-falar-de-amor.
Para todas as idades.
Antigo Noviciado Nossa Senhora das Graças
Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176 – Ipiranga
instagram: @kura.te
Sobre Saulo di Tarso
Saulo di Tarso é artista visual e curador, especializado em estética comparada das artes visuais e da música moderna e contemporânea, arte urbana e novas mídias. Pesquisador de arte brasileira e sul-americana, colabora com diversas instituições de arte e cultura na América Latina. Além de ser ensaísta, museógrafo, produtor e arte-educador, coordenou espaços expositivos e programas de arte-educação, incluindo a Casa das Rosas e o Paço das Artes. Também atuou como curador em importantes instituições como o Museu Afro Brasil, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, e a Galeria da Unicamp.
Sobre Kauê Fuoco
Produtor cultural, artista plástico e empreendedor, Kauê Fuoco é o idealizador do Kura, empresa que atua e transforma o mercado com eventos, arte, curadoria e marketing para marcas/empresas. Além disso, produz experiências itinerantes proprietárias que unem entretenimento, cultura, arte e gastronomia, de uma forma lúdica, buscando agregar para a cidade e para a comunidade por meio do upcycle e da revitalização urbana. Kauê é um entusiasta de histórias, propõe resgates culturais e urbanos reintegrando narrativas, espaços e materialidades. Em seus projetos une cultura, arte, sustentabilidade e entretenimento, criando ecossistemas sólidos e rentáveis de negócio.
Sobre o Kura
O Kura é uma plataforma de experiências, idealizada por Kauê Fuoco, que combina eventos, arte, curadoria e marketing para marcas e empresas, promovendo entretenimento e cultura por meio de eventos itinerantes e projetos de revitalização urbana. Com foco em upcycling e narrativa lúdica, busca ressignificar e reintegrar pessoas à cultura. A empresa opera em duas frentes: criação de experiências autorais e instalações artísticas para eventos próprios, e desenvolvimento de experiências personalizadas e estratégias de posicionamento para empresas.

