O restaurante Mercearia do Francês participa do Restaurant Week, um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, que promove a alta culinária a preços acessíveis em diversos restaurantes renomados. A edição deste ano ocorrerá até o dia 24 de novembro, e os clientes poderão desfrutar de menus especiais para almoço e jantar, com opções que mesclam a elegância dos clássicos franceses com toques de contemporaneidade.
No almoço (R$89,90), os clientes poderão iniciar a refeição com a suave La Soupe Vichyssoise, um creme de alho-poró ao vinho branco com pesto de rúcula e torradas, ou a refrescante Le Salad, um mix de folhas frescas, tomate laminado, feijão fradinho e mel de jataí. Como prato principal, há três opções: o Filé de peixe branco empanado, servido com purê de abóbora cabotiá e tomate confit ao molho agridoce; o Entrecôte com batata rústica, acompanhado de pétalas de cebola tostada e aioli de ervas; ou o tradicional Parmentier do Francês, uma combinação gratinada de legumes, uva-passa, azeitonas e purê de batata. Para encerrar, as sobremesas incluem um Crepe recheado com Nutella e bananas, servido com sorvete de creme, ou a Fruta do dia para os que preferem algo mais leve.
Para o jantar (R$109,90), a experiência começa com a Croqueta de polvo do Mediterrâneo, servida com aioli de páprica defumada, ou com a clássica Sopa de cebola gratinada, ideal para os apreciadores de pratos reconfortantes. Nos pratos principais, as opções ficam por conta do Salmão grelhado, servido com molho de ervas, ratatouille e chips de batata-doce roxa; o Entrecote com purê de batata rústica e cebola crispy; ou o Risoto de azeitonas pretas com polpetine de berinjela, finalizado com farelo de tofu e castanhas. As sobremesas incluem o Cheesecake Du Chef, com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme, ou o clássico Crepe Suzette, com redução cítrica e sorvete de creme.

