Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Mercadão recebe exposição sobre os avanços tecnológicos da Marinha do Brasil

Celebrando 200 anos de inovações da Marinha, mostra tem maquete do primeiro submarino nuclear brasileiro, série educativa e apresentação especial da Banda da Marinha

O Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, receberá a mostra cultural “Um Mar Chamado Tempo”, uma exposição gratuita que celebra os 200 anos de avanços tecnológicos da Marinha do Brasil. A mostra acontecerá no Espaço de Eventos do Mercadão, entre os dias 5 e 22 de março, das 10h às 16h, proporcionando ao público uma imersão na história e nas inovações tecnológicas da Marinha. Entre os destaques, estão uma maquete do primeiro submarino nuclear brasileiro e uma réplica do reator nuclear, simbolizando a evolução e a relevância da indústria naval no país. 
 
Outra atração é a exibição da série animada educativa, desenvolvida pela Comunicação Social da Amazul (empresa pública que atua na área nuclear e desenvolve tecnologias voltadas para garantir a soberania brasileira no mar), sobre o futuro da produção de energia, que utiliza personagens infantis como a Urânia, o Cientista Nino e a amiga Hidrogênia para apresentar as diferenças entre energia limpa e renovável de forma simples e divertida. 

Para fechar a exposição, em 22 de março, acontece uma apresentação especial da Banda da Marinha do Brasil no Espaço de Eventos do Mercadão, às 13h. O show será gratuito e promete encantar o público com um repertório dinâmico e emocionante que inclui músicas populares e peças eruditas.  

“Trazer essa exposição para o Mercadão reforça o nosso compromisso de ser um espaço diverso que, além da gastronomia, promove eventos culturais e educativos para os nossos visitantes. Também é uma oportunidade única para o público conhecer a história da Marinha do Brasil e sua importância no desenvolvimento tecnológico do país”, afirma Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP. 

A iniciativa é uma parceria entre a Mercado SP, concessionária que administra o Mercadão e o Kinjo Yamato, e o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo/CTMSP, com apoio da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, em parceria com a Associação Peixe Vivo e Coutinho Eventos. 

Serviço: 

Sair da versão mobile