Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Ritmos brasileiros ganham vida no Parque Ibirapuera com programação de shows gratuitos em abril

Em abril, o Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, se transforma em um verdadeiro palco onde os sons do Brasil ganham vida em cada nota. Por meio do projeto Música no Parque, idealizado por artistas talentosos da Escola de Música do Parque Ibirapuera, o público terá a oportunidade de vivenciar três shows gratuitos que valorizam a riqueza e a diversidade rítmica nacional, como o choro e a MPB, além das influências da música africana. A programação oferece uma verdadeira imersão sonora, celebrando a pluralidade cultural que define as nossas expressões musicais. Confira o cronograma completo a seguir:

‘Vou Vivendo’ por Danilo Rocha

Data: 5 de abril

Horário: 11h30

Local: palco da Arena da Marquise

Descrição: a apresentação celebra o legado de Pixinguinha, o pai do choro. Com um repertório cuidadosamente selecionado, o espetáculo proporciona uma diversidade no gênero, destacando sua riqueza melódica e sua importância na música brasileira. Mais do que um show, o espetáculo complementa a experiência do público, que será transportado para a essência do choro, por meio da interpretação autêntica de seus clássicos feita no saxofone e no piano.

‘Retravo’ por Átila Silva

Data: 12 de abril

Horário: 11h30

Local: palco da Arena da Marquise

Descrição: o show representa um processo de ressignificação, abordando não apenas o luto, mas também os desafios internos e as transformações necessárias para seguir em frente em um mundo renovador. Com fortes influências dos ritmos de matriz africana e da MPB, o álbum destaca uma rica diversidade rítmica. Todas as composições e todos os arranjos foram criados por Átila Silva, entre 2024 e 2025, reafirmando sua identidade musical e seu olhar sensível sobre o presente.

‘O Brasil e seu Balanço’ por Balanço di Garoto

Data: 26 de abril

Horário: 11h30

Local: palco da Arena da Marquise

Descrição: com um repertório que combina clássicos da MPB com composições autorais, o espetáculo convida o público a vivenciar um momento de arte e originalidade musical, ao resgatar grandes obras de mestres consagrados que são reinterpretadas pela identidade marcante do grupo.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin

Contato para imprensa: imprensa@urbiaparques.com.br 

Sair da versão mobile