Em parceria com “O Velhão”, evento acontecerá no dia 11 de maio e contará com cardápio especial, música ao vivo, feira de artesanato e ingresso incluso para visita ao Museu Florestal
Que tal celebrar o Dia das Mães em um dos locais mais bonitos da cidade? Unindo natureza, música e gastronomia, a Urbia, gestora do Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, preparou um evento especial para as mamães: o Café Colonial, no Palácio Florestal. O evento, em parceria com o restaurante O Velhão, ocorrerá no dia 11 de maio, das 8h às 13h. A programação contará com música instrumental ao vivo, feira de artesanato e fotógrafos durante o momento para quem desejar adquirir os registros desse momento. As mães também terão direito ao ingresso para o Museu Florestal Octávio Vecchi.
O cardápio preparado pelo tradicional restaurante da Zona Norte de São Paulo, O Velhão, promete ser uma verdadeira celebração gastronômica. Além de saborosos salgados, como croissants, torradas e pães recheados, haverá uma deliciosa variedade de bolos e frutas da estação. Para os vegetarianos, o menu contará por exemplo com opções de salgados e legumes refogados. Tudo isso enquanto músicas instrumentais dão ritmo a essa celebração e com uma feira de artesanato que oferecerá a oportunidade de encontrar produtos únicos.
Para além de uma deliciosa experiência gastronômica, o evento é uma ótima oportunidade de presentear e surpreender ainda mais as mães com um passeio cultural único. A Urbia, faz um resgate simbólico aos tradicionais encontros do Café Colonial no Palácio do Horto, conhecidos por proporcionar uma verdadeira imersão para os visitantes. A arquitetura desse imponente edifício inaugurado na década de 30, mistura elementos neoclássicos e art decó. Sua história está totalmente entrelaçada com a de São Paulo, já que serviu como residência oficial dos governadores por mais de 100 anos, e ficou conhecido como a Casa do Governador, por ter abrigado diversos líderes do Estado.
Além desse passeio arquitetônico, o Parque Horto Florestal é um show a parte e um verdadeiro encontro com a natureza. Com 74 hectares, o Horto foi o primeiro viveiro da cidade, responsável pela produção de mudas para o reflorestamento de São Paulo. Atualmente o espaço conta com 786 espécies vegetais registradas, sendo 472 nativas e 314 exóticas. A fauna inclui 182 espécies de aves, 20 de mamíferos, 11 de anfíbios, 6 de répteis e 1 espécie de peixe.
Vale ressaltar que a programação do Café Colonial também inclui para as mamães, a oportunidade de uma visita, no mesmo dia, ao Museu Florestal Octávio Vecchi, enriquecendo ainda mais essa experiência cultural. No museu, o público poderá apreciar um acervo diversificado, incluindo madeiras entalhadas, sementes, peças das escolas de xilografia, charão (laca japonesa), marcenaria, aquarelas e os famosos vitrais executados pela Casa Conrado, que representam as folhas e flores de espécies de árvores nativas.
Café Colonial de Dia das Mães no Parque Horto Florestal
Data: 11 de maio
Horário: das 8h às 13h
Local: Palácio Florestal, próximo à entrada principal do Parque Horto Florestal
Endereço: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal, São Paulo – SP
Valor: a partir de R$ 180 por pessoa
Ingressos: noUrbiaPass.
Obs: O ingresso para a visita ao Museu no dia 11 de maio está incluído no valor do Café Colonial e é exclusivo para as mães.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.