Grupo Famiglia Valduga é premiado no Guia Adega 2020

Destaques

Diversos rótulos das marcas Casa Valduga e Ponto Nero foram reconhecidos na 10ª edição da publicação especializada

As maiores pontuações do Grupo Famiglia Valduga no prêmio foram para o 130 Blanc de Blanc e Icon Brut


A Famiglia Valduga comemora as excelentes pontuações da Casa Valduga e da Ponto Nero pelo Guia Adega Vinhos do Brasil. A publicação é considerada uma referência para o setor, além de ser o maior guia brasileiro da bebida. O rótulo 130 Blanc de Blanc, da Casa Valduga, foi um dos melhores pontuados na premiação, condecorado com 93 pontos e considerado o melhor espumante do Vale dos Vinhedos. O Icon Brut, da Ponto Nero, também obteve destaque, com 91 pontos.

Esta é a 10ª edição do Guia Adega Vinhos do Brasil. Anualmente, a equipe do evento degusta mais de 600 vinhos para oferecer um panorama detalhado e minucioso da viticultura nacional. Este ano, além da premiação de melhores do ano por categoria (espumantes, tintos, brancos, moscatel e rosé), foram categorizados também os melhores por região.

O destaque 130 Blanc de Blanc já foi eleito, no início de 2020 o melhor espumante do mundo no concurso Vinalies Internacionales – uma das maiores competições de vinhos do mundo -, em Paris, na França.

Elaborado desde 2005, em homenagem aos 130 anos da Famiglia Valduga no Brasil, a linha 130 é icônica e conta hoje com rótulos premiados nacional e internacionalmente. Sem dúvida alguma, este reconhecimento recente enaltece o pioneirismo e a vanguarda do Grupo Famiglia Valduga e chancela toda dedicação e expertise enológica no cultivo de terroirs de excelência no Rio Grande do Sul.

Já o Ponto Nero Icon é elaborado 100% com a casta Chardonnay, conhecida por sua complexidade, elegância e longevidade. Com delicada coloração amarelo-palha, apresenta perlage fina e delicada. Seu aroma revela, ao primeiro impacto, o longo contato com as leveduras, ressaltando notas de pão tostado, brioche e amêndoas.

Denso, cremoso e vibrante no paladar, tem final longo e retrogosto que remete aos seus descritores olfativos. Ao longo da degustação, frutas maduras como damasco, abacaxi e pêssego conferem complexidade à bebida e nitidez ao varietal. A bebida é ideal para harmonizar com salmão grelhado e risoto de cogumelos.

Os demais rótulos premiados da Casa Valduga foram considerados os melhores do Vale dos Vinhedos: 130 Brut (91 pontos) 130 Brut Rosé (92 pontos), Sur Lie Nature (91 pontos), Sur Lie Rosé (91 pontos), Storia Merlot (91 pontos); e o ERA Chardonnay (90 pontos), como melhores da Serra do Sudeste.

Além do Icon, a Ponto Nero também conquistou medalhas no prêmio com o Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc (90 pontos), Ponto Nero Cult Brut (90 pontos), Ponto Nero Cult SO2 Free Brut (90 pontos) e Ponto Nero Cult Espumante SO2 Free Brut Rosé (90 pontos).

Para saber mais, acesse:

Site Famiglia Valduga

E-commerce Famiglia Valduga

Site Ponto Nero (http://www.pontonero.com.br/) SAC: 0800-721-1875

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.