Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Piano na Praça: pianistas tocam ao vivo durante às 24 horas da Virada Cultural

Evento é realizado neste sábado (24) e domingo (25), com a presença de Cida Moreira e Arrigo Barnabé

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta na Virada Cultural, neste sábado (24) e domingo (25), uma programação especial com piano ao vivo, com grandes nomes da música, durante as 24 horas do evento.
 

A atração Piano na Praça, que se popularizou no Centro Cultural São Paulo, vai ficar ao ar livre, na Praça Dom José Gaspar, na República, centro de São Paulo, trazendo nomes como Cida Moreira e Arrigo Barnabé, com a primeira apresentação no sábado (24), às 18h, e a última apresentação no domingo (25), no mesmo horário.

Na Praça das Bibliotecas, no Centro Cultural São Paulo, um piano quase sempre vazio era usado vez ou outra em alguns eventos. As pessoas que frequentavam o local, sempre perguntavam se podiam tocar, mas não era permitido porque logo abaixo da praça estava uma biblioteca. O aniversário de 43 anos do local trouxe um clima festivo e, finalmente, a equipe abriu o espaço para o público se divertir um pouco com o instrumento na última hora de funcionamento da biblioteca. E, assim surgiu o Piano na Praça.
 

O tema deste ano é “20 anos em 24 horas”, comemorando os 20 anos do evento e, em homenagem, trazendo algumas das programações da primeira edição, como o passeio pelo centro, artistas que inauguraram o evento, como Tom Zé, e as múltiplas atrações que vão além da música, como circo e a Virada Literária. No total, vão ser mais de 1000 apresentações.

Wagner Tiso abre a programação na praça, seguido por Leandro Cabral, às 20h e Arrigo Barnabé, às 22h. À meia-noite, Cida Moreira assume o palco e, logo depois, Jonathan Ferr, às 2h, Ifatóki Maíra Freitas às 4h. Adriano Grineberg abre a manhã de domingo, às 6h. Em seguida, Zé Manoel às 8h e André Mehmari, às 10h. Hércules Gomes toca às 12h, Amilton Godoy às 14h, Cristovão Bastos às 16h e Carlos Dafé encerra o Piano na Praça da Virada, às 18h.

Serviço

Atração: Piano na Praça
 

Onde: Praça Dom José Gaspar – Praça Dom José Gaspar, s/n – República

Horários

18h – Wagner Tiso

20h – Leandro Cabral

22h – Arrigo Barnabé

00h – Cida Moreira

02h – Jonathan Ferr

04h – Ifatóki Maíra Freitas

06h – Adriano Grineberg

08h – Zé Manoel

10h – André Mehmari

12h – Hercules Gomes

14h – Amilton Godoy

16h – Cristovão Bastos

18h – Carlos Dafé
 

A programação está sujeita a alteração e mais informações podem ser consultadas no no site oficial: viradasp.com.br. Veja tudo o que foi anunciado na Virada Cultural 2025. Acompanhe as redes sociais @smculturasp e fique por dentro das novidades.
 

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa


A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Sair da versão mobile