Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Em campanha que exalta a coquetelaria como arte e conexão, World Class Brasilrevela os 6 melhores bartenders de 2025

Com o conceito #HandcraftedByHumans, Diageo celebra a essência humana por trás dos drinks em competição anual

A reta final da World Class Brasil 2025, maior competição de coquetelaria do mundo, acaba de ser definida. Depois de meses de provas criativas, desafios técnicos e apresentações que se mesclam à performance artística, seis bartenders seguem na disputa pelo título de melhor do Brasil. O vencedor será anunciado em junho e representará o país na final global da competição, que acontece em Toronto, no Canadá.
 

Promovido pela Diageo e apoiado por suas marcas Tanqueray N10, Johnnie Walker, Don Julio e Ketel One, o World Class Brasil celebra a mixologia como expressão criativa, técnica e narrativa. Em 2025, a competição adota o conceito #HandcraftedByHumans, destacando o talento humano por trás de cada drinque e a essência analógica da coquetelaria. Além de premiar a execução perfeita, o torneio valoriza histórias, vínculos e a capacidade de transformar cada copo em experiência, revelando nomes que moldam o presente e desenham o futuro dos bares no Brasil e no mundo.
 

Mais do que saber preparar bons drinques, os finalistas carregam trajetórias singulares que ajudam a contar a história da mixologia contemporânea: mais ousada, autoral e cada vez mais conectada a ingredientes e rituais locais.
 

Conheça o TOP 6 bartenders do Brasil em 2025, e o que faz de cada um deles um nome a ser acompanhado de perto:
 

Ariel Todeschini – Ponto Gin, Curitiba
 


Gabriel Bueno – Consultor, Curitiba
 


Jairo Gama – Vista e Selvagem, São Paulo
 


Luana Galdino Mendes da Silva – Bar dos Cravos, São Paulo
 

Lucas Santos – Voar Restaurante, Arvo Restaurante & Candelária Bar, Recife
 


Michell Agues – Bar Skull, Rio de Janeiro
 

Sair da versão mobile