Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Arrastão Cultural oferece oficinas culturais gratuitas no Taboão

O projeto chega ao seu quinto e último módulo no CEU São Domingos com aulas de discotecagem digital e rimas e melodias 

O projeto “Arrastão Cultural Apresenta Oficinas Culturais Taboão” retorna ao  CEU São Domingos com as oficinas:  discotecagem digital e rimas e melodias . As oficinas acontecem nos sábados, 30 de agosto, 06, 13 e 20 de setembro. Às 9h da manhã, oficina de discotecagem digital com DJ Jazz e Rimas e melodias com o rapper Folha Chaparral.

Na oficina de discotecagem digital “Som na Cena” a DJ Jazz apresenta o universo dos DJs, a história da música que toca às periferias e o poder da pesquisa musical como ferramenta de expressão. Em quatro encontros, ela fala sobre a função do DJ na sociedade, mostra equipamentos e técnicas básicas de mixagem, como buscar músicas e montar repertórios potentes. 

Já a oficina de Rimas e Melodias ministrada pelo rapper Folha Chaparral apresenta um onde serão abordadas as principais técnicas de composição no rap. Ao longo de quatro encontros, os participantes aprenderão sobre estrutura de rimas, métricas, flow, melodia e interpretação. As aulas incluirão exercícios práticos de escrita, improviso e performance, proporcionando uma vivência real dentro do universo do hip-hop.

O projeto contemplado na lei federal Lei Aldir Blanc oferece gratuitamente uma série de oficinas relacionadas à produção artística, tais como: música, construção de instrumentos com materiais reciclável, criação de mandalas string-art, grafite, guitarra, rimas e melodias, colagem, curadoria musical/discotecagem digital e mídias sociais para novos artistas.

“Após diversas produções por toda a cidade, agora é a vez de levar arte, cultura e formação para o bairro onde nasci e me criei. A periferia de Guarulhos é um espaço vibrante, repleto de talentos artísticos que muitas vezes permanecem invisíveis aos olhos da cidade. Com isso, o objetivo é proporcionar um espaço de criação, troca de experiências e fomento ao desenvolvimento dos artistas locais”, conta João Perreka.

As inscrições das oficinas são realizadas via formulário (link ou qrcode) e serão limitadas, pois segundo a produção do projeto será dada prioridade às inscrições feitas no local, para moradores da região do Taboão.  Link http://acesse.one/oficinas-culturais-taboao 

O projeto “Arrastão Cultural Apresenta Oficinas Culturais Taboão” foi contemplado na Lei Aldir Blanc da cidade de Guarulhos junto ao Funcultura  e a Secretária de Cultura da Cidade

As datas das próximas oficinas serão divulgadas em breve nas redes sociais do Arrastão Cultural

Serviço: 5º Módulo das “Oficinas Culturais Taboão”, do Arrastão Cultural

Discotecagem digital e Rimas e melodias 

Local: CEU SÃO DOMINGOS. Produção Arrastão Cultural

Rua Estrada do Elenco, 848 –  Guarulhos

Datas: 20 de agosto, 06, 13 e 20 de setembro

Valor: gratuito

Inscrições gratuitas no local, trinta minutos antes do início das oficinas.

Sair da versão mobile