O Bacalhau à moda do Valdir, um dos preferidos pratos da casa em que o bacalhau se solta em “petalas” muito saborosas.
O Restaurante Quinta do Olivardo é um local que busca recriar a atmosfera de uma “tasca do interior de Portugal”, oferecendo uma experiência gastronômica e cultural completa. O ambiente é rústico e acolhedor, com uma paisagem de vinhedo deslumbrante que faz os visitantes se sentirem em meio à natureza. Muitos visitantes destacam o clima familiar e a energia da cozinha.
A culinária é o grande destaque, com pratos tradicionais portugueses e algumas opções brasileiras. Segundo as avaliações, alguns pratos imperdíveis como o Bacalhau à moda do Valdir, um dos preferidos da casa.
Conversamos com o chefe para conferir os detalhes do prato que leva o seu nome.
O chefe Valdir confessou a sua paixão pelo peixe e a transformação para o bacalhau. Criou o prato que leva o nome dele “Bacalhau do Valdir” pensando na essência do Bacalhau Assado na Brasa.
No início do preparo ele monta um “confit” com a combinação do azeite, cebola tomate pimentão, louro, alho e azeitona portuguesa que irão realçar o sabor do bacalhau na brasa. Onde monta uma cama com esse confitado que irá receber o bacalhau.
Além disso acompanha ovos uma parte da tradição portuguesa, bacalhau com ovos, brócolis e as batatas cortadas em formato diferente cozida com especiarias, um delas é a cúrcuma, que trás uma coloração bonita e um sabor bem acentuado. Segundo o chef a inspiração veio no prazer de comer um bom bacalhau assado na brasa.
Também não podemos deixar de experimentar a Alheira Defumada.
Os ingredientes da alheira são: Carne suína, frango, peru, toucinho, vinho branco, alho, miolo de pão e condimentos. Ela é servida frita acompanhada por Batatas, ovo frito, pão português. Uma delícia.
Desde a recepção ao serviço a equipe sempre atenciosa, como a Luciana, Matheus e o Pedro que foi quem nos descreveu o prato. Alegre e disposta a equipe faz de tudo para que seja um almoço agradável em um lugar maravilhoso.
O próximo evento realizado no Quinta dos Olivardo será o Jantar do Vinho dos Mortos no dia 20/09.
Onde os participantes podem enterrar uma garrafa de vinho, preenchendo uma ficha informando o lote e a data em que a garrafa foi enterrada. Após 6 meses eles são avisados sobre a data do próximo jantar do vinho dos mortos e volta para desenterrar e saborear garrafa.
Serviço:
Quinta do Olivardo
São Roque
Estrada do Vinho, Km 4 – São Roque
Restaurante/Reservas
(11) 4711-1100 (11) 98856-3222
Pousada
(11) 99027-7685

