Ligado à contestação da ditadura militar no Brasil, o trabalho evoca temas como a integração latino-americana e a revolução comportamental dos anos 1970, trazendo também reflexões sobre o sul global, com uma releitura de “Pa-ran-pan-pan”, do compositor cubano Sergio de Karlo, e “Airecillos”, canção da pesquisadora de culturas indígenas Marlui Miranda.
Misturando estilos musicais como o rock, o bolero e o samba, Bandido traz Ney Matogrosso em seu auge vocal e performático, tornando-se um marco para a consolidação do artista como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Ao lado da banda Terceiro Mundo, formada por Roberto de Carvalho (guitarra), Jorge Olmar (violão), Berloque (bateria), Marcelo Salazar (percussão), Elias Mizrahi (teclas) e Jorge Carvalho (baixo).
As participações especiais ficam por conta de Gil, tocando violão em “A Gaivota”, e Jaques Morelenbaum, tocando cello nas faixas que trazem arranjos de cordas.
A pré-venda do kit exclusivo de Bandido (1976) está aberta. Faça parte do NOIZE Record Club e reserve o seu disco de vinil amarelo translúcido acompanhado pela revista NOIZE #165.
Agenda de Show
Dia 21 São Paulo – Allianz Park
Dias 12, 13 e 14 de setembro – BH – Befly
Dia 26/10 – Porto Alegre – Festival Tura
01/11 e 08/11- Itaipava – Rock in the mountains
13/11,- Belem – Theatro da Paz
Dia 29 de novembro – Curitiba – Teatro Guaíra
05/12 – Sorocaba -,Uzna

