BRASIL JAZZ SINFÔNICA APRESENTA CLÁSSICO DE HITCHCOCK NA SALA SÃO PAULO, NA ABERTURA DO ANO CULTURAL BRASIL/REINO UNIDO

Dicas shows


EVENTO É UMA PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO, NO DIA 5 DE OUTUBRO
 

No dia 5 de outubro (domingo), a Brasil Jazz Sinfônica participa da noite de abertura oficial do Ano Cultural Brasil/Reino Unido 2025–26, realizado na Sala São Paulo, em parceria com a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na ocasião, será exibido o clássico O Inquilino (The Lodger, 1927), de Alfred Hitchcock, considerado a primeira obra-prima do cineasta britânico, e sua trilha sonora será executada ao vivo pela Orquestra, sob a batuta do maestro Gustavo Petri.
 

O evento simboliza o início de uma temporada dedicada ao intercâmbio cultural entre os dois países. Até junho de 2026, o Ano Cultural promoverá mais de 100 iniciativas, entre residências artísticas, performances, exposições, mostras de cinema, conferências acadêmicas e ações voltadas ao impacto social e ambiental.
 

O Ano Cultural Brasil/Reino Unido 2025–26 é uma parceria entre o British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, e o Instituto Guimarães Rosa (IGR), órgão do Itamaraty responsável pela diplomacia cultural brasileira.



Sobre a Brasil Jazz Sinfônica

Consagrada como uma das principais orquestras do País, sendo a única dedicada à música popular, especialmente a brasileira, mas também internacional.

Formada por 70 músicos, a Brasil Jazz Sinfônica une a orquestra dos moldes eruditos a uma Big Band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos, criados com exclusividade para o grupo.
 


“Realização: TV Cultura, Lei Rouanet, de Incentivo à Projetos Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federal”

Deixe uma resposta