Programação mensal será realizada no Centro Cultural Vila Itororó, neste sábado (8), a partir das 14h
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove a 4ª edição do festival de samba Saudosa Maloca neste sábado (8), das 14h às 20h, no Galpão da Vila Itororó. O evento terá a roda Samba pros Orixás, a Roda Saudosa com a cantora Fabiana Cozza e a DJ Carol Selecta.
Antes da quarta edição, o festival Saudosa Maloca já se consolidou como um dos mais importantes eventos culturais mensais da cidade, trazendo cerca de 13 mil pessoas em três edições e fazendo do Galpão da Vila Itororó, no coração do Bixiga, um novo ponto de encontro de sambistas e admiradores do gênero.
O Samba pros Orixás é um grupo que traz um repertório de canções que, saudando os orixás, exaltam a negritude, valorizando a ancestralidade africana e a cultura do povo preto, em celebração ao mês da consciência negra, assim como Fabiana Cozza, que participa da Roda Saudosa, junto com Maira da Rosa, do Samba de Dandara, Mumu de Oliveira, do Samba da Revoada e Raquel Tobias, do Bloco Pagu.
A cantora e pesquisadora tem nove álbuns e é considerada uma das mais destacadas intérpretes de sua geração, tendo já realizado turnê por países como Israel, Alemanha, França, Canadá, Estados Unidos, Bulgária, Chile, Espanha, Portugal, Suécia, Cuba, Moçambique e Cabo Verde.
Serviço
Atração: Festival de samba Saudosa Maloca
Quando: sábado (8), das 14h às 20h
Onde: Galpão da Vila Itororó – Rua Pedroso 238, Bela Vista
Classificação: Livre
Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

