Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Blue Note SP: Tetê Espíndola, lenda da vanguarda paulistana, faz show na semana

A programação também traz tributos a The Mamas and The Papas, Eric Clapton e Lady Gaga; veja agenda completa 

O Blue Note São Paulo traz em sua agenda da semana um rico passeio pela música. Do samba à mpb, passando pelo rock e sem deixar de celebrar o tradicional jazz, a programação homenageia a diversidade da música feita no mundo. 

A premiada casa localizada no Conjunto Nacional da Avenida Paulista, em São Paulo, oferece uma experiência musical contemplativa e intimista.

Na quinta-feira, 13/11, às 20h00, o palco azul recebe uma das figuras mais icônicas e lendárias da vanguarda paulistana e da música brasileira — Tetê Espíndola.


No palco do Blue Note São Paulo, Tetê Espíndola, Ícone da mpb, celebra seus quase 50 anos de carreira. A cantora que tem “Pássaros na Garganta” (termo cunhado pelo poeta Augusto de Campos), traz clássicos de raiz como “Ciriema” (Mario Zan e Nhô Pai) e “Sertaneja” (René Bittencourt), caminhando no tempo, até encontrar suas músicas autorais e de seus conterrâneos.


No repertório, canções como “Tuiuiú e Jaburu” (Geraldo Espíndola), “Trem do Pantanal” (Paulo Simões e Geraldo Roca), “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato Teixeira), “Na Chapada” (Tetê e Carlos Rennó) e “Curupaco” (Tetê e Arnaldo Black). 


“Escrito nas Estrelas” (Arnaldo Black e Carlos Rennó) também está garantida, comemorando o momento em que Tetê foi consagrada perante o grande público brasileiro.

Alley Moon – The Mamas and The Papas Concept Show


Na quarta-feira, 12/11, às 22h30, o palco do Blue Note São Paulo homenageia uma das mais importantes bandas do cancioneiro popular americano — The Mamas and The Papas.


Uma noite especial em que a Alley Moon revisita o universo sonoro de uma das bandas mais marcantes dos anos 60, The Mamas & The Papas. 


No repertório, estarão algumas de suas canções mais icônicas, além de outras músicas que moldaram a cena folk das décadas de 60 e 70 e que também influenciam a trajetória artística da Alley Moon. 
Mais do que relembrar uma época, é celebrar a poesia, as harmonias vocais e a atmosfera que transformaram essa geração em referência até hoje.
 

Tributo Eric Clapton com Big Gilson e Banda


Na quinta-feira, 13/11, às 22h30, Eric Clapton recebe uma homenagem no icônico palco azul por Big Gilson e Banda.


Formada por músicos com experiência internacional e apresentando um conceito artístico próprio e original, a banda é capitaneada pela guitarra poderosa de Big Gilson, que presta tributo a Eric Clapton, um dos grandes mestres do blues-rock de todos os tempos.


O show percorre diversas fases da carreira de Clapton — desde sua passagem por John Mayall & The Bluesbreakers, Cream e Blind Faith até seus trabalhos mais recentes — trazendo grandes clássicos do rock e, principalmente, do blues, sua grande paixão, todos interpretados com muito feeling.


Um tributo lapidado com cuidado, desde a escolha do repertório até o apuro dos arranjos, para matar a saudade do eterno Slowhand.


Na sexta-feira, 14/11, às 22h30, Annalu presta uma profunda homenagem a um dos maiores ícones do pop contemporâneo mundial — Lady Gaga.


“My Radio Gaga” na voz da cantora Annalu, uma homenagem sincera a uma de suas grandes influências: Lady Gaga. Com 25 anos de carreira, filha de cantora e moldada por muitas vozes, Annalu sempre transitou com naturalidade entre o pop, o jazz, o romântico e o rock — assim como Gaga, que inspira sua liberdade artística e sua entrega emocional.


Neste espetáculo, Annalu interpreta, com seu toque, os grandes sucessos da artista americana, conectando sua própria trajetória com as múltiplas faces de Gaga: a performer ousada, a musicista sensível, a mulher que defende causas, fala de dor, levanta bandeiras e não pede desculpas por ser intensa.

O Blue Note São Paulo ainda recebe na terça-feira, 11/11, os shows “Paulistanea Jazz Band – Jazz e Outras Artes” e “Os Mirandas – Mixturas Inusitadas”.

Na quarta, 12/11, a casa recebe um tributo à banda America. Na sexta, 14/11, é a vez de Amy Winehouse em formato reggae.

No sábado, 15/11, João Bosco encerra sua temporada na casa com ingressos esgotados. No domingo, 16/11, finalizando a semana o show “Mar Aberto — Turnê: Um Lugar de Calmaria”

Confira a programação completa da semana:

11/11 – TERÇA – 20h00 

PAULISTANEA JAZZ BAND – JAZZ E OUTRAS ARTES

11/11 – TERÇA – 22h30

OS MIRANDAS – MIXTURAS INUSITADAS

12/11 – QUARTA – 20h00

AMERICA TRIBUTE – BAND WITH NO NAME

12/11 – QUARTA – 22h30

ALLEY MOON – THE MAMAS AND THE PAPAS CONCEPT SHOW

13/11 – QUINTA – 20h00 

TETÊ ESPÍNDOLA – DA RAÍZ AO CONTEMPORÂNEO 

13/11 – QUINTA – 22h30

TRIBUTO ERIC CLAPTON COM BIG GILSON E BANDA

14/11 – SEXTA – 20h00 

AMY REGGAEHOUSE

14/11 – SEXTA – 22h30

ANNALU – MY RADIO GAGA

15/11 – SÁBADO – 20h00 e 22h30 

JOÃO BOSCO QUARTETO

16/11 – DOMINGO – 20h00

MAR ABERTO – TURNÊ: UM LUGAR DE CALMARIA

Sair da versão mobile