Ícone do site www.qtemprahj.com.br

“Bate, Bate, Coração”, novo programa da série Aprendiz de Maestro, leva o público a uma viagem pelo mundo da percussão com a participação de personagens inspirados no universo de O Mágico de Oz

Espetáculo faz parte do projeto Música pela Cura, da TUCCA, e acontece no dia 22 de novembro, às 11h, no teatro Cultura Artística.

O ritmo vai tomar conta do palco na próxima apresentação da Série Aprendiz de Maestro, da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer. O espetáculo “Bate, Bate, Coração”, que acontece no dia 22 de novembro (sábado), às 11h, no Teatro Cultura Artística, é um convite a conhecer o universo dos instrumentos de percussão de forma leve, divertida e interativa, unindo música, teatro, dança e humor.

Tudo começa quando Dona Dulce (Tânia Casttello) interrompe o concerto para pedir ajuda ao Maestro: seu sobrinho (Eduardo Mantovani) decidiu ser músico, mas quer tocar instrumentos de percussão — algo que ela acredita servir apenas “para fazer barulho e não música”. Entre panelas, bumbos e baquetas, o palco vira uma verdadeira confusão rítmica, que revela ao público a importância e a beleza da percussão na música.

Para comprovar que ritmo também é arte, o Maestro João Maurício Galindo recorre às obras do Guia Prático, de Heitor Villa-Lobos, que reúne melodias tradicionais brasileiras recriadas com genialidade. As canções ganham nova vida em cena, conduzindo o público por uma aventura musical vibrante, repleta de descobertas, sons e emoções.

Para dar vida à história, o diretor e roteirista Paulo Rogério Lopes utiliza personagens conhecidos do grande público, vindos do universo de O Mágico de Oz, como o Espantalho, o Leão Covarde e o Homem de Lata. A montagem conta ainda com a participação da Sinfonieta TUCCA Fortíssima e dos bailarinos da Gisele Bellot Escola de Dança, que completam a narrativa com coreografias especialmente criadas para a ocasião.


A série Aprendiz de Maestro alia música clássica, teatro, dança e artes circenses com um propósito social: toda a renda obtida com a venda de ingressos é revertida para o diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes com câncer, em situação de vulnerabilidade social, atendidos pela TUCCA em parceria com o Santa Marcelina Saúde, em Itaquera, zona Leste de SP.

Mais do que um espetáculo, um convite à fantasia, à imaginação e à solidariedade.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Paulo Rogério Lopes

Direção musical e regência: João Maurício Galindo

Elenco:Tânia Casttello e Eduardo Mantovani

Sinfonieta TUCCA Fortíssima

Participação Especial: bailarinos Júlio César e Thaís Lima

Diretora assistente e figurinista: Suzana Rebelo

Arranjos e assistente musical: Fábio Prado

Coreografia: Gisele Bellot

Direção de Produção: Bruna Veratti

Coordenação Geral: Ângela Dória

Direção Artística do Música pela Cura: Bela Pulfer


SERVIÇO

22 de novembro de 2025 – sábado
Espetáculo:  Série Aprendiz de Maestro – “Bate, Bate, Coração”

Horário: 11h

Duração: 60 minutos

Ingressos: a partir de R$ 30,00

Cultura Artística – R. Nestor Pestana, 196 – Consolação

 Como adquirir:
https://tucca.byinti.com/#/ticket/

Realização: TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer

PRÓXIMOS ESPETÁCULOS

6 de dezembro – sábado – Cultura Artística – 11h

7 de dezembro – domingo – Cultura Artística – 11h
Espetáculo: Papai Noel Sumiu – concerto de natal (ingressos já à venda, no mesmo link acima)

Dois passarinhos abandonados, João e Maria, sonham em ter um Natal inesquecível, mas ficam tristes quando o Papai Noel não chega. Os dois saem então numa jornada “detetivesca” na busca do bom velhinho, seguindo pistas feitas com pedacinhos de panetone, trenó e enfeites de Natal.

O QUE É A TUCCA

A TUCCA  (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma organização fundada em 1998 pelo oncologista pediátrico Sidnei Epelman e pela sua mulher, a psicanalista Claudia Epelman (in memoriam) com a proposta de oferecer tratamento multidisciplinar de excelência para pacientes de baixa renda e aumentar as taxas de cura.
 Em parceria com o Santa Marcelina Saúde, mantém o primeiro e único serviço de oncologia pediátrica da Zona Leste e oferece, gratuitamente, um tratamento integral baseado no diagnóstico rápido e preciso e na utilização de terapias de ponta, equipe altamente qualificada e medicamentos de alto custo.

A assistência vai além do tratamento médico e inclui o cuidado social e emocional a partir de uma equipe multidisciplinar que acompanha os pacientes e suas famílias durante todo o tratamento. Esse olhar humanizado tem atingido excelentes resultados.

A assistência oferecida pela TUCCA é integralmente mantida por doações, patrocínios e pela arrecadação por meio de concertos, leilões, jantares e bazares beneficentes.

Nestes 27 anos, os programas da TUCCA em parceria com o Santa Marcelina Saúde já beneficiaram mais de 5.500 jovens, alcançando altos índices de cura comparáveis aos centros de referência no tratamento do câncer infantojuvenil do Brasil, Europa e Estados Unidos.

A  TUCCA oferece:

– Diagnóstico preciso e tratamento integral com medicamentos de alto custo;

– Equipamentos de última geração;

– Assistência multidisciplinar;

– Hospice: assistência especializada para pacientes em cuidados paliativos;

– Transporte gratuito e de qualidade;

– Laboratório de Patologia Molecular e Biologia Celular;

– Centro de Atenção Integrada à Criança com Retinoblastoma.

Sair da versão mobile