Sem categoria

18/2 – CARNAVAL – Bloco do Síndico homenageia Tim Maia no carnaval de rua de São Paulo

A música de Tim Maia ganhará as ruas do carnaval paulistano pelo quarto ano consecutivo com o Bloco do Síndico. Confirmado para o dia 18 de fevereiro, na Avenida Hélio Pelegrino, o Síndico é o bloco que encerra oficialmente o carnaval de rua da cidade de São Paulo.

 

A obra de Tim Maia marcou a história da música brasileira e inspira gerações até hoje. Mais  do que prestar uma homenagem a ele, queremos levar sua música para a maior festa popular do país e convidar os paulistanos a curtirem o carnaval até o último minuto com os nossos ritmistas”, afirma Gustavo Gabas, um dos fundadores do bloco.

 

Para levar Tim Maia aos foliões que seguem o trio, um time de vocalistas dá voz às letras do lendário cantor e compositor, convidando o público a cantar junto os maiores sucessos do artista. Junto deles, mais de 80 ritmistas ditam o ritmo da música, enquanto instrumentos de corda e metais dão vida às melodias.

 

Pré-carnaval

Além da apresentação oficial no dia 18 de março, o bloco também esquenta o pré-carnaval na cidade. Banda e bateria se apresentam no Traço de União, no dia 19, e no Vila Seu Justino, nos dias 1 e 8 de fevereiro.

 

SERVIÇO:

DESFILE PRINCIPAL

Data: 18/2, domingo

Horário: concentração a partir das 14h

Local: Praça Edgar Hermelino Leite – Itaim (Av. Hélio Pelegrino x Av. Santo Amaro)

Gratuito

AGENDA DE APRESENTAÇÕES PRÉ-CARNAVAL*

Data: 19/1, sexta-feira

Horário: a partir das 21h

Local: Traço de União – R. Cláudio Soares, 73 – Pinheiros

Data: 01 e 08 de fevereiro, quinta-feira

Horário: a partir das 22h

Local: Vila Seu Justino – R. Harmonia, 77 – Vila Madalena

*Consulte as regras de cada local de apresentação quanto à lotação da casa e valores de entrada.

 

Sobre o Bloco do Síndico

Criado em 2015, em uma conversa de bar entre amigos da Escola Politécnica da USP, o bloco carnavalesco foi o primeiro a desfilar no bairro do Itaim. Prestes a completar quatro anos de história, o Bloco do Síndico caiu rapidamente nas graças do paulistano – passando de 2 mil foliões no primeiro ano de desfile para 15 mil pessoas em 2017.

 

Vem pro Síndico!

O Bloco do Síndico também está nas redes sociais, acompanhe nossas ativações e promoções, datas de apresentações, dicas para curtir a folia e curiosidades sobre nosso querido saudoso síndico Tim!

 

Site: http://blocodosindico.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Blocodosindicosp/
Instagram: @BlocodoSindico #blocodosindico

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.