CINESESC DRIVE-IN NA UNIDADE PARQUE DOM PEDRO II TRAZ NOVAS EXIBIÇÕES NO FINAL DE SEMANA DE 26 E 27 DE SETEMBRO

Dicas

No centro da capital, programação mostra um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional e internacional

O final de semana traz o documentário nacional Axé – Canto Do Povo De um Lugar e Bohemian Rhapsody, vencedor em quatro categorias do Oscar

São Paulo, 17 de setembro de 2020 – Desde o final de agosto, o Sesc Parque Dom Pedro II, localizado no Brás, hospeda o CINESESC DRIVE-IN. A proposta é oferecer ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas salas de cinema da cidade, apresentando um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional e internacional. As exibições acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 18h30, com todos os protocolos necessários para garantir a segurança do público. Neste final de semana (19 e 20/9), tem uma sessão do longa-metragem nacional O Último Cine Drive-In, de Iberê Carvalho, no sábado, e o clássico italiano Cinema Paradiso, de Giusepe Tornatore, no domingo. Ainda há ingressos disponíveis.

No outro final de semana, no sábado (26/9) o CINESESC DRIVE-IN vai exibir o documentário Axé – Canto Do Povo De um Lugar. Com direção de Chico Kertész, o filme, de 2016, relata a história de um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé, que teve origem na Bahia. Mostrando como o ritmo carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo cultural baiano, o documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo que trazem a origem e a amplitude deste gênero. Classificação Indicativa: 12 anos. No domingo (27/9) também é musical: o drive-in traz uma sessão de Bohemian Rhapsody, filme de 2018 de Bryan Singer, que conta a história do icônico músico Freddie Mercury e de seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon que, juntos, mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, na década de 1970. O filme foi vencedor de quatro estatuetas do Oscar 2019, incluindo o de melhor ator para Rami Malek, que interpreta Mercury. Classificação indicativa: 14 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na página do Sesc Parque Dom Pedro II (http://www.sescsp.org.br/pqdompedro) e são liberados para venda sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme. Cada ingresso é válido para um veículo por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas por veículo. Os valores dos ingressos vão de R﹩ 20 (Credencial Plena válida) a R﹩ 40 (inteira), por veículo. Não é permitida a entrada com animais dentro dos veículos.

Muito populares na década de 1970, os modelos de drive-in são cinemas a céu aberto em que os espectadores assistem a um filme de dentro do carro. O Sesc São Paulo já realizou projetos de cinema drive-in em diversas unidades, e durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa. O CINESESC DRIVE-IN tem a capacidade máxima de 30 carros por sessão e, para a segurança dos espectadores, não são vendidos alimentos e bebidas no local. Para acesso aos banheiros, o público deve mandar uma mensagem para o whatsapp da unidade (número será divulgado no local) e será orientado a dirigir-se aos sanitários em ordem, mantendo sempre o distanciamento social. Todos os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool gel 70%.


Como parte dos protocolos de saúde adotados para garantir a segurança de todos, antes do acesso será medida a temperatura de todos os passageiros. O uso de máscara é obrigatório, mesmo dentro do carro. Além disso, será mantida a distância mínima de dois metros entre os veículos. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar, no entanto, não é recomendado projetar braços, cabeça ou qualquer parte do corpo para fora. A abertura das portas veiculares deve acontecer somente para uso do banheiro após solicitação prévia. O acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM, que será informado no telão. Em caso de veículos sem rádio, é possível conectar a rádio FM via celular com fone de ouvido.

Serviço:

CINESESC DRIVE-IN – PARQUE DOM PEDRO II

Ingressos à venda em www.sescsp.org.br/pqdompedro a partir de terça-feira da semana do filme, às 17h.

*Não é permitida a entrada com animais dentro dos veículos.

Dia 19/9, Sábado – 18h30: O Último Cine Drive-In

Dia 20/9, Domingo – 18h30: Cinema Paradiso

Dia 26/9, Sábado – 18h30: Axé – Canto Do Povo De um Lugar

Dia 27/9, Domingo – 18h30: Bohemian Rhapsody

Parque Dom Pedro II

Sábados, domingos e feriados, a partir de 29/08

18h30 (entrada dos veículos a partir de 1h antes da sessão)

Local: Sesc Parque Dom Pedro II

Praça São Vito, s/n – Brás

Os ingressos são liberados sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme)

*R﹩ 20 (Credencial Plena válida) e R﹩ 40 (inteira)

**Ingresso válido para um carro por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas.

***Obrigatória a apresentação da Credencial Plena para conferência da validade e categoria do ingresso, pelo menos uma pessoa do veículo.

****Reserva especial de vaga para pessoas com deficiência.

*****Acesso à Unidade pela Praça São Vito, S/N – Brás, os portões estarão abertos uma hora antes do início da sessão, a partir das 17h30, até 15 min antes do início da sessão. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

Sinopses dos filmes:

O ÚLTIMO CINE DRIVE-IN
(Direção: Iberê Carvalho, Brasil/França, Duração: 100’. Classificação Indicativa: 12 anos)

A mãe de Marlombrando está doente e seu pai, dono do Cine Drive-in há 37 anos, insiste em manter vivo o cinema. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.

CINEMA PARADISO
(Direção: Giusepe Tornatore, Itália, Duração: 155’, Classificação Indicativa: 14 anos)

Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

AXÉ – CANTO DE UM POVO DE UM LUGAR
(Direção: Chico Kertész, Brasil, Duração: 107’, Classificação Indicativa: 12 anos)

Axé: Canto Do Povo De Um Lugar relata a história de um dos dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé, originário da Bahia. Mostrando como o ritmo musical carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano, o documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.

BOHEMIAN RHAPSODY
(Direção: Bryan Singer, EUA, Duração: 135’, Classificação Indicativa: 14 anos)
Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970.

Deixe uma resposta