Primeira missão comercial oficialmente tripulada será lançada do Kennedy Space Center em 14 de novembro de 2020, próximo a Orlando

Destaques

Visitantes poderão assistir o lançamento previsto do veículo que levará quatro astronautas à Estação Espacial a bordo do foguete SpaceX Falcon 9. Todos os pacotes de visualização adquiridos anteriormente estão válidos para essa nova tentativa

O Programa de Tripulação Comercial finalmente dará início à próxima geração da exploração espacial com o lançamento do SpaceX Falcon 9 Crew-1 em 14 de novembro às 19h49 (horário local). Este é o marco oficial para os voos regulares de astronautas norte-americanos à Estação Espacial Internacional (ISS).

A bordo do SpaceX Crew Dragon estarão os astronautas da NASA Victor Glover, Michael Hopkins, Shannon Walker e o astronauta Soichi Noguchi da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency). Após o lançamento, eles estão programados para chegar ao destino final para uma missão científica de seis meses a bordo do laboratório orbital, conduzindo pesquisas.

O lançamento pode ser adiado em função das condições climáticas ou outros motivos de força maior.

Atenção: Todos os pacotes de visualização de lançamento adquiridos anteriormente permanecem válidos para esta nova tentativa de lançamento.

Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos estão em vigor que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial e controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. Siga nas redes sociais Instagram,Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.