OS VINHOS ORGÂNICOS NUNA ROSÉ E AYNI CHEGAM PARA COMPLETAR A FAMÍLIA CHAKANA

Dicas

A LA PASTINA lança no Brasil os vinhos Nuna Rosé e Ayni, da vinícola argentina Chakana, localizada em Mendoza. Ambos os vinhos, elaborados em manejo biodinâmico, chegam para deixar ainda mais completa a linha Chakana, um grande sucesso da curadoria LA PASTINA.

O Nuna Rosé, é produzido com as uvas Syrah, Malbec e Tannat, tem certificação orgânica e vegana e é um vinho elegante, com notas de frutas vermelhas e muito frescor. Harmoniza com aves grelhadas, pescados, frutos do mar, além de carpaccio e risotos com frutos do mar (750ml: R$ 96,00).

O Ayni, é o vinho ícone da Chakana, um rótulo que expressa com elegância toda a sutileza dos vinhos de Altamira, em Mendoza. “Ayni” é o nome do princípio da reciprocidade, praticada desde os tempos antigos até hoje nas comunidades indígenas, baseado na troca em que “para receber, primeiro é preciso doar”.

Elaborado em na região de Altamira, uma das mais importantes áreas para produção da uva Malbec em Mendoza, o Ayni 2017 coleciona excelentes pontuações nos mais renomados concursos de vinho de todo o mundo: Robert Parker (91 pontos), James Suckling (92 pontos), Wine Enthusiast (91 pontos) e
Descorchados (94 pontos). Encorpado, com grande complexidade e excelente mineralidade, possui taninos firmes e ótimo frescor. Combina com carnes vermelhas grelhadas, cogumelos e massas com ragu de carne. (750ml: R$ 228,00)

Esses vinhos e outros rótulos da Chakana podem ser encontrados em lojas especializadas em vinhos e no Televendas LA PASTINA (11 4003-4866).

Deixe uma resposta