Flor no Palito: aprenda a receita dessa trufa com um formato nada convencional

Receitas

A Harald, líder em chocolates e coberturas no Brasil, preparou uma versão diferente para as trufas, aqueles docinhos que brincam com diferentes sabores e ninguém resiste.

Nesta receita, a sobremesa é feita em formato de flor, o que aprimora sua apresentação e também a faz perfeita para decorar qualquer mesa. E o melhor de tudo é: apesar da aparência caprichosa, o preparo é surpreendentemente simples e econômico!

Tempo de Preparo: 40 minutos | Rendimento: 6 flores no palito

Ingredientes:

Para as trufas:

350 g de Cobertura Fracionada Branca Confeiteiro

suco e raspas de ½ laranja pequena (50 ml)

suco e raspas de ½ limão (25 ml)

½ colher (sopa) de rum

Cobertura:

300 g Cobertura Fracionada Meio Amarga Top

Modo de Preparo

Trufas: corte e derreta a cobertura Confeiteiro. Junte o suco de laranja e limão coados e o rum, mexa até obter um creme liso e homogêneo. Cubra e leve à geladeira até adquirir consistência para enrolar (cerca de 6 horas). Retire, enrole trufas pequenas (10 g cada) e reserve.

Cobertura: pique e derreta o Top Meio Amargo.

Montagem: espete três bolinhas de trufa, enfileirando-as em um palito longo. Banhe-as na cobertura Top derretida e coloque-as sobre papel-manteiga. Separadamente, banhe mais 4 bolinhas, uma a uma, fixando-as nas laterais do palito em volta das 3 bolinhas, completando a flor. Faça isso sem deixar que a cobertura seque, para que grude bem. Leve a flor montada para secar na geladeira por 5 minutos. Decore o miolo da flor com Confeiteiro Branco derretido ou com amendoim granulado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.