A subida da Serra do Mar pelos trilhos é a opção mais econômica no período, para quem sonha em fazer o roteiro.

Dicas Turismo

A subida da Serra do Mar pelos trilhos é a opção mais econômica no período, para quem sonha em fazer o roteiro.

O passeio de trem da Serra Verde Express, que tradicionalmente é feito de Curitiba para Morretes, tem também a opção contrária: de Morretes para Curitiba. Uma experiência igualmente inesquecível, que oferece aos passageiros as mesmas paisagens deslumbrantes, por uma das últimas áreas de Mata Atlântica preservadas do mundo. E no mês de agosto, quem escolher o pacote completo deste trajeto tem desconto de 20%.

Outra vantagem do passeio de subida, rumo a Curitiba, é a possibilidade (se o tempo ajudar) de contemplar o pôr do sol de uma maneira exclusiva, em meio às paisagens de tirar o fôlego. Um roteiro que começa pela manhã, com a descida de van para Morretes, e termina por volta das 19h, na Rodoferroviária da capital paranaense.

Programação

Ao chegar no litoral, os visitantes seguem para um city tour guiado pelas cidades de Morretes e Antonina – um mergulho na história, arquitetura e cultura do litoral paranaense. Logo depois, são encaminhados para o almoço, no qual é servido o tradicional Barreado de Morretes e uma seleção de frutos do mar. Antes de embarcar no passeio, os passageiros têm tempo de contemplar a cidade e o comércio local. 

Já no passeio de trem, que dura cerca de 4 horas, os passageiros têm à disposição serviço de bordo com lanche, bebidas não alcoólicas e open bar para as categorias luxo e boutique. Tudo para tornar a jornada ainda mais inesquecível e relaxante.

Pet Friendly

E para quem quiser, pode levar seu pet no passeio no vagão Bove, especialmente equipado para receber os bichinhos de estimação. Nele, além de uma varanda, há vasilhas para água, comida e até biscoitinhos disponíveis. Para isso é necessário apresentar um comprovante de vacinação e ficar atento às outras exigências sanitárias e de transporte do animal. Somente é permitido um animal por pessoa. 

 Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: @serraverde_oficial

Deixe uma resposta