CCR Aeroportos monta roteiro de atrativos em meio à natureza que podem ser visitados na cidade paranaense e precisam estar em seu roteiro de viagem.

O município de Londrina, na região Norte do Paraná, é um dos símbolos estaduais de desenvolvimento. Contudo, mesmo em meio ao intenso ritmo de negócios e crescimento, a cidade também é reconhecida pelas encantadoras paisagens e atrativos ao ar livre.
Para conhecer todos esses espaços, os visitantes contam com o Aeroporto Governador José Richa, administrado pela CCR Aeroportos em Londrina, como porta de entrada para uma viagem inesquecível.
O Aeroporto de Londrina conta com voos diretos de Guarulhos, Congonhas, Campinas e Curitiba.
“Londrina acolhe e encanta. As paisagens marcantes em uma cidade que pulsa desenvolvimento com certeza são atrações à parte. A CCR Aeroportos possui a missão de impulsioná-la dentro do cenário nacional da aviação, por isso está sempre propondo novidades e melhorias na estrutura que deixa a primeira impressão no turista”, afirmou Antonio Montano, gerente do Aeroporto.
Passeios na região central
Para conhecer o primeiro destes locais nem é preciso ir muito longe. A pouco mais de 5km do Aeroporto está o Lago Igapó, um dos principais cartões-postais. O local é a síntese de uma região que mantém o crescimento sem deixar a preservação ambiental de lado. São 2,5km de extensão, com pistas de caminhada e trilhas marcantes. No lago ainda é possível praticar canoagem, caiaque, entre outras opções.
Ainda na parte central do município, o Bosque Marechal Cândido Rondon conta com diversas espécies de flores que desabrocham durante a primavera. Além do contato com as espécies, a estrutura também possui quadras de esportes.
Para conhecer a cidade
O Jardim Botânico de Londrina é outra parada obrigatória. São 97 hectares de um ambiente marcado pela preservação do ecossistema nativo, com recuperação de mata nativa, espécies exóticas com grande importância ecológica e jardins temáticos – variando entre opções como o “Jardim Desértico”, como bromélias e cactos, ao “Jardim da Vovó”, onde são cultivadas espécies comuns em jardins domésticos.
Uma queda d’água de 116m em meio a um cânion que renderá registros inesquecíveis. Este é o Salto do Apucaraninha, outro atrativo da região de Londrina e que merece estar no roteiro. Ao contrário das outras dicas, este passeio é para quem gosta de aventuras, uma vez que fica a 80 km do centro, com 21km de estradas de chão.
A bela paisagem fica localizada dentro da Reserva Indígena Apucarana, portanto, é necessário possuir uma autorização da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), que pode ser obtida tranquilamente no escritório da cidade, pelo telefone: (43) 3329-3080.