Francisco, el Hombre anuncia show para celebrar o encerramento da turnê de 10 anos no Cine Joia

Destaques Dicas

O evento está marcado para o dia 15 de dezembro, e contará com participações surpresas

Em 2023, a Francisco, el Hombre transformou todos seus encontros em uma grande comemoração à primeira década de existência da banda. Formado por Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff, o grupo  fez de diversos lugares a sua festa. O pontapé foi o lançamento do álbum 10 AÑOS (2023), que logo se desdobrou na maior turnê do grupo, passando por 36 cidades. Agora, para encerrar este ciclo, a Francisco, el Hombre realiza uma apresentação embrasada no Cine Joia, em São Paulo, no dia 15 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).

“Não é surpresa para quem nos acompanha que sempre dedicamos muito tempo da nossa banda ao fator político, sendo uma oposição declaradíssima à uma sequência de governos. De 2015 para cá, encontramos muita força na música para dizer o que pensamos e fizemos de todo show uma catarse coletiva para aliviar as tensões diárias que vínhamos recebendo”, relembra o vocalista Mateo Piracés-Ugarte. “Quando virou esse ano, sentimos a necessidade de nos reconectar com todos os outros sentimentos que nos motivam a fazer esse trabalho. Afinal, fez-se necessário nos perguntar novamente: quem somos enquanto Francisco, el Hombre? Então, essa comemoração de um ano inteiro de 10 AÑOS foi perfeita para nos reconectar com tudo isso. Foi bom retornarmos ao nosso eixo para dar o pontapé para nossa próxima fase”, complementa ele.

A turnê rodou por 36 cidades e 4 países com um repertório de clássicos da banda em uma nova roupagem, como “Arrasta” e “Triste, Louca ou Má” — single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino e que se transformou em um hino de empoderamento feminino. Além disso, outras fases do grupo também foram contempladas com as inserções de “O Tempo É Sua Morada”, “Nada Conterá a Primavera” e “Matilha” nos setlists. 

Em uma eterna celebração à música latino-americana, o grupo ainda apresentará mais novidades antes de 2023 acabar. “A sensação desse final de ano é: queremos fazer coisas novas! Que delícia tudo que já fizemos, mas agora chegou a hora de fazer mais!”, afirma Mateo.

Serviço:
Francisco, el Hombre @ Cine Joia, São Paulo
Data: 15 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 22h (abertura da casa)
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP
Ingressos: https://cinejoia.byinti.com/#/event/fancisco-el-hombre-397-733 

Deixe uma resposta