Entre doces e salgados, as receitas são perfeitas para torcer pelo Brasil
Créditos: Mococa
São Paulo, julho de 2024 – Este ano, os olhos do mundo se voltam para Paris, na França, onde os melhores atletas do planeta se reunirão para os Jogos Olímpicos. E o que melhor combina com esse clima de celebração e torcida do que petiscos saborosos? A Mococa, com 105 anos de tradição na produção de laticínios, selecionou três receitas deliciosas para reunir a família e os amigos para acompanhar os atletas brasileiros em cada lance e cada medalha conquistada.
Desde o clássico Pão de Alho, com sua mistura cremosa de Manteiga e Queijo Ralado Mococa, até os Cachorrinhos para o Lanche, envoltos em uma massa macia e crocante com toques de Queijo Ralado Mococa e orégano, as receitas são feitas para satisfazer todos os paladares.
E para adoçar ainda mais a torcida, não deixe de experimentar o Brigadeiro de Colher Mococa, preparado com a mais cremosa Manteiga e a deliciosa Mistura Láctea Condensada Mococa.
Visite o site da Mococa para mais receitas e transforme seus momentos de torcida em uma verdadeira celebração gastronômica!
Confira o passo a passo das receitas:
(Tempo de preparo: 30 minutos)
INGREDIENTES
- 200 g de Manteiga Mococa
- 1 pacote de Queijo Ralado Mococa
- 1 dente de alho ralado
- 5 pães
- Salsinha a gosto
PREPARO
- Em um recipiente, adicione Manteiga Mococa, alho ralado, salsinha e Queijo Ralado Mococa.
- Misture todos os ingredientes até chegar no ponto de pasta. Espalhe a mistura nos pães e adicione um pouco mais de Queijo Ralado Mococa por cima.
- Leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar.
(Tempo de preparo: 1 hora)
INGREDIENTES
- 1 colher (café) de sal
- 1 pacote de salsichas ou linguiças inteiras
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
- Queijo ralado Mococa
- 100 gramas de manteiga Mococa em temperatura ambiente
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 ovo batido para pincelar
- Orégano para polvilhar
PREPARO
- Misture o leite, manteiga, e sal, coloque farinha de trigo até o ponto de massa de modelar.
- Amasse um pouco, uma massa bem macia.
- Abra com o rolo, em superfície polvilhada com farinha. Arrume a salsicha ou linguiça, recorte o retângulo de massa na volta, e enrole, corte em 4 pedaços ou menos.
- Acomode em forma na assadeira untada, pincele o ovo.
- Polvilhe com queijo parmesão ralado e orégano. Leve ao forno pré-aquecido, temperatura média/baixa para dourar.
(Tempo de preparo: 15 minutos)
INGREDIENTES
- 2 colheres de sopa de manteiga Mococa
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel
- 1 caixinha de mistura láctea condensada Mococa
PREPARO
- Derreta a manteiga na panela, deixando o fogo baixo e acrescente o chocolate em pó, mexendo para que não fiquem bolinhas.
- Depois acrescente a Mistura Láctea Condensada Mococa.
- Mantenha o fogo baixo e continue mexendo até começar a ferver.
- Assim que começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo. Sirva e saboreie!

