Da esq. para dir.: Benjamin Ramalho, Marcello Dantas, Denise Aguiar Alvarez, Alex Allard, Marcelo Noronha, Juliana Noronha, Luiz Carlos Trabuco Cappi, Lucília Diniz, Maurício Minas, Denise Pavarina, Alexandre Gluher e Walter Luis Bernardes Albertoni. Créditos: MOA |
A Casa Bradesco, centro de criatividade que democratiza e potencializa a criação e apreciação das artes, em evento exclusivo, inaugurou ontem, 9, a Sala AQUI, com uma exposição do artista plástico Anish Kapoor e curadoria de Marcello Dantas. Na ocasião, os convidados puderam apreciar 19 obras emblemáticas do artista, incluindo uma peça inédita, intitulada “Blinded by Eyes, Butchered by Birth”.
O evento reuniu autoridades e personalidades do meio artístico, influenciadores e executivos do mundo das artes e cultura do Brasil como o fundador da Cidade Matarazzo, Alex Allard, o curador da exposição Marcello Dantas, o professor e historiador Leandro Karnal, os artistas Bárbara Paz, a apresentadora Adriane Galisteu, o estilista Alexandre Iódice, a cantora Marina Lima, o ex-político João Doria e a esposa Bia Doria, a empreendedora Maria Helena Pessôa de Queiroz, o cantor Di Ferrero, o fotógrafo Cristiano Mascaro, o arquiteto Ricardo Ohtake, a atriz Cléo Pires, a atriz Marina Ruy Barbosa, a DJ Afreekassia, a cantora Xênia França, o fotógrafo Márcio Borsoi, o influencer de moda Gabb, o estilista Alexandre Herchcovitch, o jornalista Josimar Melo, o empresário Oskar Metsavaht, a ex-modelo Cássia Ávila, a atriz Bianca Comparato, a escritora Maria Adelaide Amaral, a influencer Juliana Goes, o skatista Bob Burnquist, o artista Caligrapixo, a curadora Carollina Lauriano, o ator Bruno Fagundes, a diretora da SP-Arte Fernanda Feitosa.
A inauguração contou também com a presença de executivos do Bradesco como o presidente do conselho de administração do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi e a esposa Lucília Diniz; o presidente Marcelo Noronha e sua esposa Juliana Noronha; os membros do conselho de administração da instituição: Denise Aguiar Alvarez, Denise Pavarina, Alexandre Gluher, Maurício Minas e Walter Luis Bernardes Albertoni, além da diretora de Marketing e CRM, Nathália Garcia.
As celebrações começaram no fim da tarde com o Bloco Afro feminino Ilú Obá De Min com um cortejo celebrando a sabedoria do tempo. Já no Jardim das Oliveiras, a atriz e ativista Zahy Tentehar conduziu uma homenagem à ancestralidade indígena, e o Teatro Oficina contemplou o público com uma impactante performance que faz referências à exposição de Anish Kapoor.
Serviço:
“Anish Kapoor – Inflamação”
Data: de 15 de setembro a 15 de janeiro, das 10h às 22h (de terça a domingo, entrada até às 21h)
Local: Casa Bradesco – Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista (dentro da Cidade Matarazzo)
Classificação etária: livre
MATA App: Ingressos aqui.