Ícone do site www.qtemprahj.com.br

Mercearia do Conde celebra 33 anos com menu executivo que resgata clássicos de sua história 


A Mercearia do Conde, um dos restaurantes mais queridos de São Paulo, celebra seus 33 anos com uma programação especial, convidando os clientes a embarcarem em uma viagem pelos sabores que marcaram sua trajetória.

Para a ocasião, o “Completinho do Conde”, menu executivo já conhecido da casa, revisita pratos icônicos que fizeram parte da história do restaurante, unindo criatividade, brasilidade e aquele toque caseiro que tornou o local um ponto de encontro único na cidade.

A experiência começa com duas opções de entradas: a salada thai de pupunha com folhas verdes e amendoim ou os pasteizinhos caipiras de carne servidos com molho de coentro. Na sequência, os pratos principais, destaque para o sofisticado frango recheado com figos ao molho de tamarindo, acompanhado por um risoto de chèvre com legumes na brasa e crispy de alho-poró. Outra escolha é a carne seca do Picuí com cebolas douradas, harmonizada com arroz de abóbora, mostarda salteada e chips de banana-da-terra. Para os amantes da culinária vegetariana, a opção fica por conta do delicado caneloni de ricota e espinafre, gratinado e salpicado com tomate fresco.
 

Para encerrar com chave de ouro, a sobremesa é um clássico que nunca sai de moda: tortinha quente de queijo Minas com calda de goiabada.
 

Mercearia do Conde

Com um ambiente lúdico e muito colorido com fadas e trapezistas, sacolas de feira, quadros e relicários, a Mercearia do Conde já faz parte dessa esquina da rua Joaquim Antunes desde 1991. Logo no começo, a casa era uma mercearia de verdade e vendia queijos, vinhos, cereais a granel e pães. Com o passar do tempo, foram incluindo algumas receitas de família, colocou-se uma mesa num fim de semana… Por fim se renderam a demanda da clientela e a Mercearia do Conde tornou-se um restaurante com pratos variados que combinam a brasilidade com toques orientais. Foram pioneiros em trazer tendências para o cardápio como o suco de mexerica, nhoque de mandioquinha entre e outros. Atualmente ainda guarda resquícios do antigo armazém, com azulejos brancos e objetos pendurados pelo teto.

Serviço – R. Joaquim Antunes, 217, Jardim Paulistano | Tel.: (11) 3081-7204

Sair da versão mobile