Repertório inclui sucessos populares e temas instrumentais em evento no dia 20 de setembro
No próximo sábado, 20 de setembro, o Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, recebe uma apresentação especial do Corpo Musical da Guarda Civil Metropolitana (GCMSP). O evento gratuito acontece a partir das 12h, no corredor central do Mercadão e promete envolver o público com um repertório eclético.
Formado por 26 integrantes da corporação, o grupo musical da GCM combina instrumentos de sopro e percussão, além de backing vocals, para interpretar versões de grandes sucessos da música popular brasileira e internacional. O repertório inclui sambas, sertanejos, pop e temas instrumentais, oferecendo ao público uma experiência cultural em meio ao ambiente tradicional e gastronômico do Mercadão.
“A parceria com a GCM mostra como cultura e segurança podem caminhar juntas para transformar o espaço público em um lugar mais acolhedor e vibrante. Receber a banda da corporação no Mercadão é uma forma de valorizar os talentos da cidade e aproximar a arte do cotidiano dos nossos visitantes”, afirma Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP.
A iniciativa é uma parceria entre a Mercado SP, concessionária responsável pela gestão do Mercadão, e a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que há anos mantém atividades culturais por meio do seu corpo musical.
Serviço
Evento: Apresentação do Corpo Musical da Guarda Civil Metropolitana
Data: 20 de setembro de 2025 (sábado)
Horário: Das 12h às 14h
Local: Corredor central do Mercadão – Rua da Cantareira, 306 – Centro, São Paulo
Apresentação gratuita
Sobre a Mercado SP SPE S.A
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.
Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.
Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato
Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico

