Corrida na pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena atrai mais de 4 mil participantes

Dicas Guarulhos

Evento noturno uniu paixão pela aviação e pela prática esportiva em uma experiência que marcou o encerramento do circuito de corridas nos aeroportos administrados pela Motiva

A pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena viveu uma madrugada histórica neste domingo (30) ao receber cerca de 4 mil corredores na 2ª edição da Santander Track&Field Run Series – Motiva Aeroportos. Em um cenário raramente acessível ao público, atletas e amantes da corrida puderam percorrer áreas de pouso e decolagem do principal terminal aéreo do Paraná, transformado, por algumas horas, em um grande espaço de celebração do esporte, da superação e da convivência. 

Com percursos de 5 km e 10 km, a prova aconteceu após o encerramento das operações aéreas e foi marcada por organização, segurança e uma atmosfera única. Ainda na noite anterior às largadas, os participantes começaram a vivenciar a experiência com a abertura da arena do evento, que contou com DJ, apresentações musicais, ativações de marcas, áreas de descanso e pontos de hidratação, criando um clima de festa e integração entre atletas de diferentes idades e níveis de preparo. 

Durante a madrugada, a iluminação da pista, o visual do aeroporto e a emoção de correr em um local normalmente reservado às aeronaves, tornaram a experiência inesquecível para os participantes. O público acompanhou as largadas e a chegada dos corredores, que foram recebidos com medalhas, música e celebração na área da arena. 

Para a Motiva Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Afonso Pena e promove a iniciativa em parceria com a TFSports e o Santander Brasil, o evento amplia o papel dos aeroportos como espaços de conexão com a comunidade. 

“Mais do que uma corrida, este evento entrega uma experiência completa, que une esporte, bem-estar, emoção e um lugar simbólico para as pessoas. Ver a pista do Afonso Pena tomada por corredores, de forma segura e organizada, mostra como podemos ressignificar nossos aeroportos e aproximá-los ainda mais da sociedade, além de promovermos a saúde e o bem-estar por meio da atividade física”, destacou Ana Eliza Figueiredo, Gerente Executiva de Pessoas e Comunicação da Motiva Aeroportos. 

A operação envolveu um planejamento minucioso das equipes do aeroporto, com inspeções rigorosas da pista antes e após a prova, garantindo que todas as etapas ocorressem dentro dos mais altos padrões de segurança da aviação civil. Após o encerramento da corrida e da cerimônia de premiação, o aeroporto retomou suas operações normalmente. 

Sobre o Aeroporto Internacional Afonso Pena: Fundado em 1944, está localizado em São José dos Pinhais (PR). Atende Curitiba e Região Metropolitana com voos nacionais e internacionais. Reconhecido pela excelência em serviços e infraestrutura, figura entre os melhores do Brasil em satisfação do passageiro. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.  

Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3. 

Deixe uma resposta