Matérias

Novo espaço chega à cidade com o melhor da gastronomia harmonizado ao conceito moderno de boteco.

índice.jpg

No coração boêmio de Guarulhos, a rua Tapajós, na região central, nasce o Don Cordelli Gastrobar. O espaço segue o conceito dos pubs europeus com toque de brasilidade. No cardápio, pratos delicadamente elaborados e harmonizados com chopp  artesanal e drinks especiais.

O nome Don Cordelli é uma mistura de cordel – traço de xilografia originário do nordeste brasileiro – com referência ao clássico do cinema, o filme “O Poderoso Chefão”, estrelado pelo ator Al Paccino.

O ambiente despojado e também sofisticado do Don Cordelli foi idealizado pelos proprietários Luciene e Osmar Müller, conhecido como Camarão. Com projeto assinado pelo Studio Dias Design.

A decoração destacada com uma iluminação dramática traz cores saturadas e tropicais resgatando ainda uma personalidade mais chique e séria .

coquetel

No cardápio o cliente vai encontrar diversos tipos de porções, pratos à la carte, além de hambúrgueres e opções vegetarianas.  A casa oferece ainda chopp artesanal e drinks que foram elaborados com produtos de qualidade e inspirados no que há de melhor entre os gastrobares do mundo.

“O Don Cordelli chega à cidade para fazer a diferença, buscamos parcerias e fornecedores qualificados para que nossos clientes tenham uma experiência única em nossa casa” contou Camarão.

A programação musical é outro diferencial do Don Cordelli, que apresenta durante a semana os estilos: jazz, blues, samba de raiz, MPB, rock clássico e tributos a artistas nacionais e internacionais.

Serviço
Don Cordelli Gastrobar
Praça Julio Ramos Barbosa, 30 (Esquina com a rua Tapajós) – Guarulhos/SP
Informações: (11) 4386-0037

Horário de funcionamento
Terça à sexta-feira a partir das 16h
Sábado a partir das 12h
Domingo a partir das 16h

CONCURSOO QUILO É NOSSO” SELECIONA OS MELHORES RESTAURANTES POR QUILO DO BRASIL

quilo.PNG

A iniciativa da Abrasel conta com o patrocínio da Sodexo e espera mais de 190 restaurantes

participantes por todo o país

São Paulo, setembro de 2017 – O brasileiro é um adepto do restaurante por quilo e em tempos de crise, a modalidade é uma alternativa para os consumidores que não podem pagar altos preços por uma refeição. Com o objetivo de valorizar estabelecimentos deste tipo, a Abrasel, com o patrocínio da Sodexo Benefícios e Incentivos, realiza o concurso O Quilo é Nosso, em 16 estados do país, durante os dias 11 e 25 de setembro.

O concurso irá eleger o melhor restaurante de comida por quilo do país, e também premiará os melhores em cada cidade e estado. Para participar, os estabelecimentos devem criar uma receita exclusiva, que seja saudável e promova uma alimentação de boa qualidade.

A competição é composta por 3 fases de votação: a 1ª fase será realizada nas cidades, através de votação popular, e além da receita especial, serão avaliados quesitos como limpeza, qualidade geral do buffet, atendimento e ambiente; já as fases seguintes, estadual e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico.

Os consumidores também ganham

Durante o período do evento, todas as pessoas que frequentarem algum dos restaurantes participantes do O Quilo é Nosso poderão utilizar o aplicativo de fidelidade  Sodexo Club (disponível gratuitamente para Android e iOS) que substitui de maneira prática e organizada o clássico cartão impresso oferecido pelos estabelecimentos.

Os consumidores que utilizarem o aplicativo em qualquer um dos 190 restaurantes, durante o período do evento, terão direito a uma refeição gratuita após pontuarem 5 vezes no mesmo estabelecimento. Para consultar os locais participantes, acesse : www.oquiloenosso.com

KAITLYN STEWART É ELEITA A MELHOR BARTENDER DO MUNDO PELO WORLD CLASS COMPETITION 2017

320031_725643_kaitlyn_stewart_is_named_the_world_class_bartender_of_the_year__2__web_

A canadense Kaitlyn Stewart acaba de ser premiada como a melhor bartender do mundo, pela World Class Competition 2017, a maior competição de coquetelaria do mundo. O evento aconteceu no México, entre os dias 21 e 24 de agosto. Durante os quatro dias, 55 finalistas foram avaliados em diferentes provas classificatórias. Diogo Sevilio, do Cozinha 212, representou o Brasil na competição internacional.

320031_725641_kaitlyn_stewart_is_named_the_world_class_bartender_of_the_year_web_

Durante a semana passada, Kaitlyn encarou desafios que testaram todas as habilidades de um ótimo bartender. Ela brilhou no ringue da Lucha Libre, frente a frente com seus oponentes para criar seu melhor cocktail clássico. Sobreviveu ao incêndio do desafio do Heat of the Moment, pois mostrou como quebrar os limites na criação de coquetéis, incorporando as melhores técnicas. E, à medida que a consciência ambiental global aumenta, assumiu o desafio Mex ECO para mostrar como os bartenders podem procurar novas maneiras de criar o melhor coquetel verde.

A edição de 2017 atraiu o dobro de participantes do ano anterior: em nove edições, o campeonato já treinou e inspirou mais de 300 mil bartenders no mundo todo. Esse ano foram 55 países participantes.

A decisão de realizar a final no México reflete o momento do país: o mercado de coquetelaria segue crescendo e hoje é referência na América Latina com muitos bares e profissionais renomados.

320031_725639_canada_kaitlyn_stewart_317_web_

“Estou incrivelmente espantada e chocada por ter sido nomeada a melhor bartender do mundo. Tem sido uma semana extenuante, assumindo os desafios mais difíceis contra alguns dos bartenders mais experientes que já conheci. Participar nas finais foi incrível o suficiente, mas para terminar a semana como vencedor … Estou muito feliz! Os cocktails estão no topo agora mais do que nunca e estar na vanguarda disso, avançar a idéia de usar melhores ingredientes e receitas para criar cocktails ainda melhores é algo em que eu realmente me apaixonei e adorei cada momento de essa experiência”, comemora Kaitlyn Stewart.

Head bartender do Royal Dinette, Kaitlyn sabe que a dedicação e o trabalho duro podem levar a grandes conquistas. Kaitlyn é inspirada pela música que escuta, pela comida que gosta e pelos clientes com quem interage no bar. Seu sonho é continuar aprendendo seu ofício, explorar mais do mundo e eventualmente abrir seu próprio lugar!

Aproximadamente 10.000 bartenders do mundo inteiro participaram das etapas que antecederam a competição e apenas 55 finalistas foram selecionados para as provas classificatórias no México. Na terça-feira, segundo dia de disputa, foi anunciado o top 10 que disputou a semifinal.

 

  • Japão – Suguru Makinaga (Place of work: Bar Leigh Islay)
  • Suécia – Josephine Sondlo (Place of work: Penny and Bill)
  • México – Fatima Del Carmen Leon (Place of work: Fifty Mils)
  • Grâ Bretanha – Jamie Jones (Place of work: No Fixed Abode)
  • Canadá – Kaitlyn Stewart (Place of work: Royal Dinette)
  • Austrália – Andrea Gualdi (Place of work: Maybe Frank)
  • Turquia – Kevin Patnode (Place of work: Kulhanbeyi)
  • EUA – Chris Cardone (Place of work: I Sodi)
  • Áustria – Marcus Philipp (Place of work: Albertina Passage)

Depois do desafio La Campeonato, em homenagem às famosas Lucha Libres mexicanas, os competidores fizeram drinks representando as seis marcas Reserve. Dos 10 finalistas apenas 4 continuaram na disputa pelo primeiro lugar: o dinamarquês Mate Cstalos, a canadense Kaitlyn Stewart, o australiano Andrea Gualdi e o representante da Turquia, Kevin Patnode.

A final foi composta por três etapas: prova escrita, teste cego e 15 minutos para os finalistas criarem três drinks clássicos a serem julgados pelos jurados. Kaitleyn Stewart se destacou nessa e em todas as outas fases e levou o prêmio de melhor bartender do mundo para casa.

Cada etapa ressaltou as habilidades dos competidores: técnica, personalidade, criatividade, performance e conhecimentos gerais – tudo sob o criterioso olhar dos jurados. Durante toda a competição, os drinks, tantos os clássicos como as criações exclusivas, foram preparados a partir da escolha de cada bartender, dentro do portfólio Diageo´s Reserve, que inclui Ketel One vodka, Cîroc, Don Julio, Tanqueray No TEN, Bulleit, Zacapa rum e Johnnie Walker.

 

Os desafios

No primeiro dia, o “Heat of the Moment”, onde cada competidor criou drinques com ingredientes locais. Os participantes estavam livres para usar qualquer tipo de bebidas, técnica e produtos, com receitas que ressaltem o melhor de cada item utilizado.

Em seguida, o “Mex-Eco” desafiou os participantes a criar um drinque sustentável inspirado nas questões ambientais e climáticas de seu país de origem.

No “Signature”, cada competidor apresentou um drinque representando o seu bar e sua personalidade e com potencial de se tornar um clássico.

A competição seguiu com “Cocktails at home”, com os bartenders servindo suas versões do tradicionais Bloody Mary. Em seguida os participantes criaram um drink com produtos do dia-a-dia, como frutas, ervas, condimentos e sucos, como se estivessem na despensa de sua própria casa.

Na reta final, o “La Campeonato” homenageou as famosas Luchas Libres mexicanas. Foram escolhidos seis drinks que representavam cada uma das seis principais marcas Reserve – Johnnie Walker, Cîroc, Ketel One vodka, Tanqueray No. TEN, Zacapa, Bulleit e Don Julio. As receitas desses clássicos podem receber o toque dos bartenders, sem perder a sua original identidade.

Após os cinco desafios, os quatros finalistas disputaram o prêmio de melhor bartender do mundo.

Johanna Dalley, diretor global WORLD CLASS: “Esta é uma semana especial no calendário do barman e não decepcionou – realmente ficamos maravilhasos. A cultura do coquetel está crescendo e esses finalistas da WORLD CLASS são as pessoas que lideram o caminho, ajudando a indústria a crescer. No WORLD CLASS, estamos com uma missão de inspirar as pessoas a beber melhor e dar forma ao futuro do consumo de álcool, seja em casa ou no bar. As finais da WORLD CLASS são uma forma incrível de nos aproximar um pouco disso e não conseguimos fazê-lo sem o incrível talento dos bartenders que vemos hoje em dia, que continuamente inspiram e divertem “.

O Lauren Mote, juiz do Global Cocktalian e do WORLD CLASS, da Diageo Reserve, também expressou sua alegria: “Uau. Uau. Uau. Que semana incrível! Como juízes, vimos tudo, como ingredientes reunidos de maneiras que nunca antes vi. Os finalistas foram incríveis, mas para mim Kaitlyn realmente se destacou. Sua performance Lucha Libre foi excepcional, a maneira como ela lidou com a rodada do Heat of the Moment me explodiu. E quando chegou ao desafio final, queríamos encontrar alguém com habilidades, conhecimentos e carisma, com criatividade inacreditável e um domínio incrível do clássico e assinatura. Kaitlyn está bem entregue. Foi uma fenomenal testemunhar e fazer parte desse momento. O objetivo da WORLD CLASS não é apenas encontrar os melhores bartenders do mundo. Nós também queremos inspirar os fãs de cocktails ao redor do mundo a beber melhor – queremos que mais “mixologists de poltronas” tenham a coragem de explorar o que é possível e criar sua própria assinatura. No próximo ano, esperamos apenas isso – mais pessoas experimentando coquetéis em casa. Também esperamos que a sustentabilidade se torne uma força motriz por trás da criação do coquetel, seja nos ingredientes utilizados ou nos métodos aplicados. Signature Serves apresentará mais e mais como bares se esforçam para criar experiências de bebidas únicas para turistas de coquetel. E, finalmente, pensamos que os mixologistas esclarecidos adotarão ingredientes e técnicas de ponta de uma cultura gastronômica transformada, empurrando os parâmetros de coquetel como a conhecemos. Vai ser um ano excitante! “, completa Lauren.

O World Class irá comemorar seu 10º aniversário em Berlim, um dos pontos turísticos mais dinâmicos do mundo. A cidade foi anunciada como destina da final 2018. “Berlim é famosa por sua diversidade, vida noturna e vibrante cultura de bares – um lugar perfeito para hospedar nossas finais da World Class de 2018. As ruas são alinhadas com barras de ponta, todos empurrando os limites da cultura do coquetel e ajudando as pessoas a obter mais de suas bebidas. Não só isso, o estilo da cidade e sua composição cultural criativa e diversificada, significa que será uma experiência espetacular para todos “, comentou Johanna Dalley, Diretor de Classe Mundial.

Onde comer bem? Interior de São Paulo reserva opções gastronômicas especiais, em local cheio de charme e natureza exuberante

comer.png

O Lake Vilas Charm Hotel & SPA, em Amparo, oferece durante o inverno opções como festival de sopas, fondue, feijoada e cortes especiais de carnes. Os pratos podem ser harmonizados a partir de uma variada carta de vinhos com mais de 145 rótulos
Exiba imagens para confirmar leitura.

comer2.png

Comer bem, em um local especial, admirando belas paisagens e respirando ar puro das montanhas é uma tarefa mais fácil do que muitos imaginam. Há cerca de uma hora viajando de carro a partir da capital, em meio às montanhas do circuito das águas de São Paulo, está o Lake Vilas Charm Hotel & SPA, local referenciado nos melhores guias nacionais e internacionais. O hotel possui dois restaurantes e também aceita visitantes para o almoço ou jantar, bastando que a reserva seja feita com antecedência.

Para esta temporada de inverno, o hotel oferece um menu especial para o jantar, que inclui festival de sopas, com uma incrível variedade de sabores, fondue, massas artesanais e risotos. Os jantares acontecem sempre no restaurante Lake View, que possui uma incrível vista panorâmica para o lago principal do hotel.

comer4.png

Já o almoço é servido no restaurante Casa do Lago, espaço deslumbrante cercado de vidro, com decoração rústica, que recebe esse nome por contemplar a vista para o lago principal do hotel, que fica aos pés de montanhas e rodeado pelo maior jardim privado do Brasil.

comer3.png

Os hóspedes e visitantes podem optar por cortes de wagyu, angus e outras carnes nobres, acompanhadas por legumes, vegetais, diferentes tipos de arroz, entre outros pratos da culinária contemporânea, que exploram os sentidos da gastronomia brasileira e internacional.

Além disso, aos sábados é servido um buffet de feijoada completo, que inclui saladas, caldinho de feijão, diferentes tipos de carnes, todas elas servidas separadas (lombo, costela de porco, carne seca, linguiça paio, calabresa) e acompanhamentos típicos: couve, farofa, laranja, banana frita, linguiça apimentada, torresmo, mandioca frita e batata noisette. As sobremesas, também inclusas no buffet, variam de crème brulée tradicional e de capuccino, pudim de leite, doce de abóbora, panna cotta com calda de frutas vermelhas, frutas da estação, entre outras.

Se é para comer bem, que tal um bom vinho!
O Lake Vilas tem uma carta bastante ampla, elaborada por enólogos e que contempla 145 rótulos de vinhos nacionais e importados, disponibilizados na adega própria do hotel, garantindo condições ideias de armazenamento. A variedade de rótulos permite aos hóspedes e visitantes encontrarem escolhas especiais para a harmonização perfeita.

Reservas: (19) 97145-6644 Atendimento 24h | (11) 4033-3617 | reservas@lakevilas.com.br
Endereço: Estrada Antenor Cezar, km 10 – Amparo/SP
http://www.lakevilas.com.br/

Como chegar
O Lake Vilas Charm Hotel & SPA está localizado no quilômetro 10 da estrada Antenor Cezar, na cidade de Amparo, a 130 quilômetros da capital paulista e 60 quilômetros do aeroporto de Campinas. A rota mais recomendada para quem sai de São Paulo com direção a Amparo é a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), seguindo em direção à Itatiba, pela rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360).

Sobre o Lake Vilas
É um hotel de alto padrão na concepção Charm Hotel proposta que alia critérios rígidos de conforto e qualidade a uma integração responsável com o meio ambiente. Localizado no interior de São Paulo, na cidade de Amparo, o Lake Vilas Charm Hotel & SPA tem 100% de Excelência pelo TripAdvisor, reconhecimento dado por meio de pesquisa junto aos hóspedes e no ano de 2015, recebeu os selos Condé Nast Johansen, selo internacional dedicado aos melhores estabelecimentos de alto padrão do mundo, e o Circuito Elegante, selo de qualidade e garantia da excelência dos serviços e posicionamento no mercado de luxo. Além disso, o Lake Vilas conquistou o prêmio Condé Nast Johansens 2016 Awards for Excellence Winners, na categoria Best Newcomer, que referencia os hotéis de luxo considerados revelações do turismo mundial e em 2017, na categoria Best Hotel For Romance.

Estabelecido numa área de quatro milhões de metros quadrados, o empreendimento conta com oito vilas privativas, um espetacular SPA com serviços completos, doze lagos, duas cachoeiras e vegetação exuberante, no maior jardim particular do Brasil. As vilas construídas no estilo balinês contemporâneo oferecem sala de estar integrada com cozinha americana – para uso exclusivo no serviço de Personal Chef -, até dois quartos, varanda com rede e são equipadas com Smart TV, DVD, ar-condicionado, internet wireless e telefone. Cada vila possui seu próprio jardim privado, com fonte de água, espreguiçadeiras e redes. Os detalhes são únicos como amenidades da Bvlgari e enxovais Trussardi. Além disso, o Lake Vilas abre suas portas para aqueles que desejam levar seus pets (de pequeno porte, até 8kg) para também aproveitarem a viagem.

Dono do China in Box compartilha história de sucesso em livro

Em “Sonhos in Box”, Robinson Shiba fala sobre a relação com a família e como os desafios pessoais o impulsionaram a construir um verdadeiro império de comida chinesa

 

 

 

Guarulhos, agosto de 2017

O que cabe dentro de uma caixa? No caso de Robinson Shiba, cabe a realização dos sonhos de uma vida inteira. Fundador da maior rede de fast-food chinês em atuação na América Latina, o China in Box, ele precisou superar obstáculos como a morte da mãe e, acima de tudo, acreditar nos seus objetivos para construir um verdadeiro império. Neste mês de agosto, o empresário resolveu “abrir a sua caixa” e contar toda a sua trajetória no livro “Sonhos in Box”, lançamento da Buzz Editora.

 

Natural de Maringá, no interior do Paraná, Shiba fundou a sua primeira unidade do China in Box no bairro de Moema, em São Paulo, há 25 anos – pouco tempo depois de enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua vida: a perda da mãe e a poupança de sua família ser toda congelada pelo governo.

 

“Era 1990, o presidente Fernando Collor tinha acabado de anunciar um pacote radical de medidas econômicas incluindo o confisco de depósitos bancários e da poupança dos brasileiros. Mas a tragédia era ainda maior: os bancos não tinham dinheiro para cobrir os saques dos clientes e o tal do ‘Plano Collor’ dizia que havia um limite para o saque. O restante ficaria ‘congelado’. O governo tinha tomado tudo. O que tínhamos e o que não tínhamos”.

 

Por destino, Shiba sempre teve ao seu lado o parceiro ideal para impulsionar os seus sonhos. “Se construí um império da comida chinesa, foi porque meu pai sempre acreditou muito em mim e fez com que eu também acreditasse”, comenta.

 

O empresário acredita que o livro deixará um legado tão importante quanto a rede de restaurantes. “A história que compartilho na obra é uma herança para que as pessoas recordem sempre de seus sonhos, pois, para uma ideia ganhar vida, basta acreditar e trabalhar por ela. Embora eu ofereça alimentos dentro de uma caixa, foi pensando fora dela que eu consegui realizar os meus sonhos”.

 

Para ir além da receita do sucesso pessoal, Shiba compartilha com o leitor diversos ensinamentos sobre como alimentar a coragem e ir atrás de cada objetivo traçado. “Abra com cuidado, este livro pode mudar sua vida”, adverte.

 

Sonhos in box” será lançado no 21 de agosto, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulistaem São Paulo.

 

Serviço:

Título: “Sonhos in box”

Autor: Robinson Shiba

Selo: Buzz Editora

Páginas: 208

Preço: R$ 39,90

Site: www.buzzeditora.com.br

 

PLU-BAR abre as portas com balada freedrinksassinados e live painting

Nova casa no centro da cidade traz conceito plural, sem amarras de estilos e com objetivo de valorizar e difundir a diversidade, juntando bar, balada, arte e palco

PLU-BARPLU-BAR

(Créditos: Divulgação/PLU-BAR)

Na próxima sexta-feira, 4 de agosto, o centro paulistano, mais precisamente a icônica Rua Araujo, ganha um novo espaço multicultural: o PLU-BAR. Liderado pelos empresários Pedro “Carioca” e Juliano Giovanetti, a casa ousa já em sua inauguração e contará com arte na fachada em intervenção ao vivo (live painting) do projeto Efêmmera, que é formado por artistas que têm a rua como plataforma de trabalho, disseminando a cultura de rua feita por mulheres.

Com o objetivo de valorizar e difundir a diversidade, oPLU-BAR é bar, balada, arte e palco. Segundo “Carioca”, para manter a criatividade e a disposição inabaladas, a cada três meses uma artista urbana diferente renovará a fachada do local. “A ideia é não ter padrão e potencializar a pluralidade que trazemos no nome do bar. Por isso, cada artista terá total liberdade e zero briefing para renovar a fachada, aproveitando o grande mural que de fato é”, comenta. Na primeira edição, a parede da entrada recebe “Serifa_“, artista que utiliza a linguagem da caligrafia num projeto experimental. E para somar às intervenções plásticas e visuais da inauguração, o PLU-BAR terá nesta data corners de flash tatoo com as artistas Jana Sirena e M.P.Ink Tatoo.

line up também imprime diversidade de ritmos e estilos com DJ Pedro Bertho, que já tocou ao lado de Bixiga 70, Otto, etc, vem direto de um debut na The Lot Radio, em NY e traz o house, disco com influências africanas, brasileiras entre outras referências mundiais; DJ Mary G. traz influências do rap, funk, soul reggae, brazuca e todas as vertentes da música negra; DJ Régis Trovão, diretor de teatro, produtor de trilhas pra teatro e cinema, depois de tocar na Gambiarra, Vegas, Lions etc, traz o jazz, soul, e o experimental pra noite; DJ Giuliana Nunez, documentarista independente e fotógrafa. Seletora em vinil, tem como pilares principais a música latina e africana. Levou a frente os projetos SARAVÁ, de afrobeat e afro-brasilidades e a ¡MIRA! de cumbia, merengue e salsa.

No quesito gastronomia, o PLU-BAR traz uma carta permanente de drinks com receitas assinadas e releituras modernas por: Alice Guedes e Jean Ponce (Guarita Bar), Heitor Marin (Seen) e Vinicius Dias (Praça São Lourenço). Nessa sexta, comidinhas veganas do projeto “Viva la Veva”, que aborda uma cozinha experimental e promove uma alimentação vegana, saudável, prática e vinculada a mais valores além do prato e da saúde, repensando o consumo e a maneira como vivemos na cidade, compartilhando conhecimento e experiências.

PLU-BAR

Inauguração

Data: 4 de agosto de 2017 a partir das 19h

Entrada franca

Capacidade da casa: 350 pax

Área de fumantes: Sim

Estacionamento: não

Acessibilidade: não

Meios de pagamento: Dinheiro e cartões de débito e crédito (ATENÇÃO – entre os parceiros da inauguração – comidas alguns não aceitam cartões, só dinheiro)

Wifi: não

Sodiê Doces lança mais um bolo em parceria com a Nestlé®

Terça-feira, 1º de agosto de 2017

sodie.png

O sabor Chocomoça é a novidade que estará disponível a partir de 1º de agosto

 

A Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país, lança mais um bolo em parceria com a Nestlé®: o sabor Chocomoça. A novidade poderá ser degustada em todas as lojas a partir de 1º de agosto.

O bolo de número 98 fará parte da linha de bolos Clássicos da marca. Feito com massa de pão de ló de chocolate, os recheios levam leite condensado, leite condensado de chocolate e mousse de chocolate, para cobertura, uma mousse de chocolate, leite condensado e leite condensado de chocolate, além das raspas de chocolate ao leite e branco para enfeitar.

 

Interior de São Paulo reserva opções gastronômicas especiais, em local cheio de charme e natureza exuberante

O Lake Vilas Charm Hotel & SPA, em Amparo, oferece durante o inverno opções como festival de sopas, fondue, feijoada e cortes especiais de carnes. Os pratos podem ser harmonizados a partir de uma variada carta de vinhos com mais de 145 rótulos

Exiba imagens para confirmar leitura

Comer bem, em um local especial, admirando belas paisagens e respirando ar puro das montanhas é uma tarefa mais fácil do que muitos imaginam. Há cerca de uma hora viajando de carro a partir da capital, em meio às montanhas do circuito das águas de São Paulo, está o Lake Vilas Charm Hotel & SPA, local referenciado nos melhores guias nacionais e internacionais. O hotel possui dois restaurantes e também aceita visitantes para o almoço ou jantar, bastando que a reserva seja feita com antecedência.

Para esta temporada de inverno, o hotel oferece um menu especial para o jantar, que inclui festival de sopas, com uma incrível variedade de sabores, fondue, massas artesanais e risotos. Os jantares acontecem sempre no restaurante Lake View, que possui uma incrível vista panorâmica para o lago principal do hotel.

Já o almoço é servido no restaurante Casa do Lago, espaço deslumbrante cercado de vidro, com decoração rústica, que recebe esse nome por contemplar a vista para o lago principal do hotel, que fica aos pés de montanhas e rodeado pelo maior jardim privado do Brasil.

Os hóspedes e visitantes podem optar por cortes de wagyu, angus e outras carnes nobres, acompanhadas por legumes, vegetais, diferentes tipos de arroz, entre outros pratos da culinária contemporânea, que exploram os sentidos da gastronomia brasileira e internacional.

Além disso, aos sábados é servido um buffet de feijoada completo, que inclui saladas, caldinho de feijão, diferentes tipos de carnes, todas elas servidas separadas (lombo, costela de porco, carne seca, linguiça paio, calabresa) e acompanhamentos típicos: couve, farofa, laranja, banana frita, linguiça apimentada, torresmo, mandioca frita e batata noisette. As sobremesas, também inclusas no buffet, variam de crème brulée tradicional e de capuccino, pudim de leite, doce de abóbora, panna cotta com calda de frutas vermelhas, frutas da estação, entre outras.

Se é para comer bem, que tal um bom vinho!
O Lake Vilas tem uma carta bastante ampla, elaborada por enólogos e que contempla 145 rótulos de vinhos nacionais e importados, disponibilizados na adega própria do hotel, garantindo condições ideias de armazenamento. A variedade de rótulos permite aos hóspedes e visitantes encontrarem escolhas especiais para a harmonização perfeita.

Reservas: (19) 97145-6644 Atendimento 24h | (11) 4033-3617 | reservas@lakevilas.com.br
Endereço: Estrada Antenor Cezar, km 10 – Amparo/SP
http://www.lakevilas.com.br/

Wine Spectator elege sete restaurantes brasileiros com as melhores adegas do mundo

Guarulhos, 24 de julho de 2017

madero.PNG

A consagrada revista norte-americana especializada em vinhos Wine Spectator revelou os ganhadores da edição 2017 do prêmio Best of Award of Excellence, que avaliou mais de três mil restaurantes em todo o mundo. Sete restaurantes brasileiros estão na lista, dentre eles o Durski (Curitiba), primeiro restaurante do chef Junior Durski, presidente da rede de restaurantes Madero. Os outros indicados foram: A Figueira Rubaiyat e o Rubaiyat (São Paulo), Olivetto Restaurante e Enoteca (Campinas-SP), Bah Restaurante (Porto Alegre-RS), Laguiole (Rio de Janeiro) e Primrose (Gramado-RS) – que disputaram as categorias Award of Excellence, Best of Award of Excellence e o Grand Award.

Foi baseado na adega do restaurante Durski que o chef inspirou-se para criar a carta de vinhos do Madero. A carta de vinhos dos cinco restaurantes Madero Steak House, em São Paulo, é uma versão reduzida da premiada e oferece uma seleção de altíssima qualidade para todos os gostos. “Sou um apaixonado por vinhos e estar na seleção da Wine Spectator é o resultado de muito trabalho e da busca constante pelo melhor. Ano passado reformulamos a carta, trouxemos novos rótulos e safras, e o resultado veio”, comemora Junior Durski.

Sobre a Adega do Durski

A adega do restaurante Durski tem mais 2.500 rótulos, 100 safras diferentes, de 27 países, sendo a mais antiga de 1780. Foi concebida pelo chef Junior Durski em 2006 e está sob o comando do sommelier Addison Dupczac.  Já conquistou os prêmios de “Melhor do Brasil” pelo Guia 4 Rodas, “Melhores do Ano” pela revista Prazeres da Mesa e “Melhor Adega de Curitiba” pelo jornal Gazeta do Povo. Compartilhada pelos restaurantes Madero Prime Steakhouse e Durski, a adega é climatizada e dividida em três ambientes: uma para vinhos de maior rotatividade, outra para os estoques das marcas com maiores quantidades e a adega blindada, que abriga os vinhos de longa guarda. Um dos destaques é o celebrado Romanée Conti, da safra de 1967, o Château Haut-Brion de 1934 e o famoso Château d´Yquem, melhor vinho branco doce do mundo, presente na adega com 76 safras.

Internacional Shopping Guarulhos promove workshops sobre vinho

O Internacional Shopping Guarulhos convida a todos a participar do primeiro GRU Wine&Food, a partir do dia 15 de julho. O evento conta com workshops para apreciadores de bebidas como vinho, whisky e cerveja, além de uma degustação orientada com noções de harmonização.

O encontro também conta com aulas especiais para confeitaria, um curso prático sobre risotos e uma palestra para falar sobre alimentação infantil.

As inscrições custam R$20,00 e podem ser feitas no Balcão de Informações no piso térreo. Todo o valor arrecadado será revertido para a Unidade Ambulatorial das Casas André Luiz.

O GRU Wine&Food é um evento em parceria com a MIG Gastronomia e Vinho, uma empresa dedicada em criar cursos ligados à gastronomia.

Serviço

GRU Wine&Food

Data: 15 de julho a 12 de agosto.

Local: Piso Térreo, próximo ao boliche.

Preço: R$20,00.

Workshops

25/07 – Uso de oleaginosas: brigadeiro de baru e biscoitos com castanha

26/07 – Assessoria em alimentação infantil

27/07 – Workshop de risotos

03/08 – Curso de biscoitos decorados (Tema: festas infantis)

10/08 – Torteletas de alta confeitaria

11/08 – Curso de biscoitos decorados (Tema: pais)

Shopping Internacional de Guarulhos

Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, Itapegica, Guarulhos/SP.

Horário de funcionamento: Segunda-feira à sábado, das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.

Festival Donna Gourmet, uma batalha de sabores.

Guarulhos, 22 de julho de 2017

Neste sábado 22, estivemos no Donna Gourmet Food Truck para experimentar um pouco do que esses doidos dos food trucks inventam e como sempre tem muita coisa boa.

suco

Abrindo os trabalhos começamos no Romaria onde pedimos um suco de frutas vermelho batidos com iogurte natural  extremamente gelado, é uma delícia

bacanlife.png

Mesmo com a presença dos Marter Chefs desta vez resolvemos experimentar o Bacon Life do Barliviéri’s Food Truck, um hambúrguer caprichado de fraldinha, queijo prato, queijo fundido (4 queijos na base de molho bechamel) e bacon em cubos, imperdível.

temaki.png

Pegando mais light fomos para o The Asian father saborear um gigante Temaki de salmão com cebolinha solo e cream cheese que apesar do tamanho não sobrou nada para contar história,

chopp.png

Para quem gosta de chope experimente o chopp da Komblue Biergarten, uma Kombi adaptada para chopeira com vários tipos de chope artesanal. Experimentamos o chopp Larger e o chope de trigo, ambos leves e saborosos, valem a pena experimentar e para quem não conhece, toda última sexta-feira do mês eles abrem ao público o Komblue Biergarten onde você pode degustar chopp de todos os sabores.

Além dos que experimentados estão participando os Food Trucks:

Mocotó Aqui
Kombosa Shake
Firoco Drink Truck
Fly Burger
Up Food ( Comida Australiana)
Mexicano loko
Crepe na rua ( Crepres franceses)
Ao porcao ( Lanches de pernil e calabreza)
Trem bao ( Comida Mineira)
Grub ( Lanches na baguete)
Doce de Bike ( Brigadeiros Belga)
Na Rua ( Massas Artesanais)

O Donna Gourmet vai até esse domingo, 23, e está na rua Dona Tecla, ao lado do Shopping Maia

BURGER KING® BRINCA COM CONCORRÊNCIA EM CAMPANHA DE LANÇAMENTO DOS SANDUÍCHES BK COSTELA

bk

Para comunicar o lançamento dos novos sanduíches da rede, o BK Costela Furiosa e o BK Costela Barbecue Bacon, o BURGER KING® lança uma campanha irreverente e ousada, onde faz um convite irresistível aos consumidores.

A campanha, desenvolvida pela DAVID, acontece na praça de alimentação de um shopping, onde o BURGER KING® posiciona estrategicamente alguns pagers na espera de um restaurante bastante conhecido por servir costelas. Mas esses pagers não só piscam como também falam e começam a interagir com os consumidores – convidando os mesmos a conhecerem os dois novos sanduíches do BK®, com reações hilárias.

“Fazer um BK Costela já era um pedido antigo dos nossos consumidores – e agora eles não precisam mais de grandes esperas para comer um hambúrguer com carne 100% suína e suculenta, grelhada no fogo como churrasco. E é brincando com esta questão que lançamos a nossa nova campanha, para contar isso de forma ousada e inovadora”, comenta Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King no Brasil.

“O pager sempre foi sinônimo de espera. Mas no BK ele virou brother. E o melhor: um brother que te convida a experimentar um dos sanduiches mais saborosos da rede,” diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

Os novos sanduíches feitos com hambúrgueres de carne 100% suína já podem ser encontrados em todas as lojas da rede. São duas versões: o BK Costela Furioso, com onion rings e molho furioso, e o BK Costela Barbecue Bacon, que leva fatias de bacon e molho barbecue. O preço sugerido é de R$ 29,90, o combo**.

Roteiro: Chile recebe festival de música

317034_717091_scheeeins___gran_hotel_termas_de_chilla_n__4__web_

Na hora de programar a viagem, shows e festivais têm sido fator determinante na escolha do destino. Para os brasileiros apaixonados por música, é a oportunidade ideal para passear, conhecer uma nova cidade e curtir espetáculos de ídolos. Há opções para todos os gostos e temperaturas, tanto no verão europeu quanto no inverno sul-americano. Devido à procura, agências brasileiras têm desenvolvido pacotes e viagens pensando nesses fãs. Nos próximos meses, cidades como Chillán, no Chile receberá festivais e festas com artistas mundialmente conhecidos como os dj’s Chris Malinkchak e José Padilla.

Confira abaixo a programação.

Chillán:

Ponto de encontro de celebridades, Chillán é a aposta durante a temporada de inverno na América do Sul. Com resorts e pistas que atraem esquiadores, a cidade agora conta mais um motivo para visita: a badalação. Isso porque, de 1º a 6 de agosto, a agência de entretenimento paulistana Scheeeins, responsável por marcas de festas como Rio Sunset e o Reveillon Make a Wish, organizará festas exclusivas na região, em parceria com a Monreal Tours.

Na lista, um barbecue com o tradicional assado chileno, uma pool party nas piscinas naturalmente aquecidas do Gran Hotel Termas e as famosas festas de Après Skis que acontecem na própria montanha. Durante o período da viagem, acontecem ainda, em Chillán, o Corona Sunsets Festival – um dos festivais de música eletrônica mais renomados do mundo, e que esse ano traz entre os headliners, o nova-iorquino Chris Malinkchak,  os californianos Classixx, os sul-africanos Goldfish, o espanhol indicado ao Grammy Latino, José Padilla, além do chileno Rodrigo Laffertt.

Sobre a cidade de Chillán:

Chillán é uma cidade localizada na região Centro-Sul do Chile, a 400km de Santiago. A cidade também é conhecida por ter a maior pista de ski em extensão do hemisfério sul, com 35 km, batizada de Três Marias. Chillán dispõe de um dos melhores hotéis de esqui do Chile, o Gran Hotel Termas de Chillán, um cinco estrelas que oferece de guarda-skis a piscinas naturalmente aquecidas.

Para mais informações: chillansnowtrip@scheeeins.com.br / (11) 3755-0500

Outback repete parceria de sucesso com Brahma e presenteia clientes com chopes no Dia do Amigo

out.PNG

O Outback Steakhouse e o Chopp Brahma se uniram novamente para transformar o Dia do Amigo em uma semana de celebração: entre os dias 17 e 20 de julho, os clientes serão presenteados com dois Chopps Brahma 340ml servidos nas tradicionais canecas congeladas do restaurante. Para ganhar, basta acessar o site www.amigooutback.com.br e logar com o Facebook, se cadastrar, escolher o amigo e responder a um quiz divertido sobre amizade para, então, gerar o voucher da cortesia. Com ele, basta ir ao Outback e, ao pedir um aperitivo ou um prato principal, os dois chopes são por conta da casa. O voucher será válido durante o período da ação (17/07/2017 a 20/07/2017) em todos os restaurantes da rede no Brasil enquanto durarem os estoques. Será aceito um voucher por mesa.

 

Vinhos brasileiros ganham destaque no Festival de Inverno de Campos do Jordão

]

O Vinho na Vila, evento itinerante que fomenta a indústria nacional do vinho, será uma das atrações do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão 2017, entre os dias 14 e 16 de julho no Tênis Clube no Capivari. Para degustar os mais de 200 rótulos selecionados pelas principais vinícolas brasileiras, é necessário a compra do ingresso no valor de R$ 80,00 (primeiro lote) e para quem quiser apenas passear pela feira, sem degustar, o ingresso custa R$40,00.

Untitled-2

Inspirado em um evento tradicional que acontece na Itália, o Vino in Vila, cujo objetivo é divulgar pequenas vinícolas, o Vinho na Vila reúne em sua 6ª edição, vinícolas gaúchas, catarinenses, paulistas e do nordeste a exemplo de: Vinícola Aurora, Vinícola Fin, Bueno Wines, Miolo, Casa Perini, Vinícola Monte Paschoal, Vinhos Batalha, Vinícola Luiz Porto, Vinícola Nova Aliança e a loja Vinhos SP (com duas vinícolas convidadas).

Além de apreciar os aromas e sabores de variados rótulos nacionais, os visitantes poderão comprar garrafas diretamente dos produtores, com descontos de até 20%, conhecendo através dos produtores, os detalhes do cultivo das uvas, produção e características da bebida que é uma das mais celebradas no mundo.

Junto ao maior festival de música clássica da América Latina, o Vinho na Vila terá música Jazz, Blues e discotecagem, intervenções artísticas e palestras com Silvia Mascella Rosa (Sommelier do Ibravin) e convidados.

Como bons vinhos pedem boa gastronomia, para harmonizar, entre uma taça e outra, expositores com produtos artesanais estarão à disposição de todos os visitantes. O Bolo da Graça (doces portugueses), Empório 2F (queijos especiais e doces), Queijos Terra tradição, Fondue de queijo e chocolate são alguns dos nomes confirmados.

Untitled-3

Para adultos e crianças, a ‘Pisa da Uva’, experiência que revive a técnica artesanal de produção de vinhos dos imigrantes italianos acontece gratuitamente no sexta, sábado e domingo com duas sessões diárias.

O ingresso custa R$80 (1º lote) e dá direito a uma pulseira de identificação e taça oficial do evento para degustação em todos os stands. Os ingressos já estão disponíveis para venda através do site: www.ingressorápido.com.br

Segundo a empresária Larissa Fin, idealizadora do Vinho na Vila, a escolha por Campos do Jordão se deve ao número bastante expressivo de apreciadores da bebidas e turistas que visitam a região neste período. “Durante o festival, famílias visitam a região e buscam por novidades, então estamos criando a oportunidade de apresentar e conquistar a todos eles pelo paladar, através dos melhores e premiados rótulos nacionais”, afirma Larissa, que é responsável pelo marketing e expansão comercial da Vinícola Fin.

SERVIÇO:

Vinho na Vila

Onde: Praça do Capivari

Av. Paulo Ribas, 76 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000

Quando: 14, 15 e 16 de Julho.

Horários: sexta e sábado: das 11h às 22h | domingo: das 11h às 21h;

Degustação: Valores para venda antecipada no site:

www.ingressorapido.com.br

Ingresso degustação:

  • Primeiro lote R$80,00 |Segundo lote R$ 100,00 | Terceiro lote R$150,00

Ingresso sem degustação:

  • Primeiro Lote R$40,00 segundo lote R$50,00 e terceiro lote R$70,00

Pisa na Uva – sexta, sábado e domingo às 15h e 16h.

Música – Gustavo Pimenta (MPB) – Sábado às 15 hs

DJ Spotify (Playlist Vinho na Vila em Campos) – sexta, sábado e domingo.
Palestras

Sexta-feira – 14/07

Junior (Vinícola Luiz Porto)

Sacha (Vinícola Bueno Wines)
Jorge Fin (Vinícola Fin)

Sábado – 15/07

Silvia Mascella Rosa (Ibravin)

Domingo – 16/07

Silvia Mascella Rosa (Ibravin)
Rogério (Vinícola Perini)
Gilberto (Vinícola Batalha)
Carlos (SP Vinhos)

Apoio Institucional – IBRAVIN, Vinhos do Brasil, Juntos para competir (FARSUL/SENAR-RS/SEBRAE-RS) e Governo do Rio Grande do Sul.

Realização –Vinho na Vila

Restaurante Mazat, cultura e gastronomia árabe

Segunda-feira, 3/7/2017

imagem_release_988283

Inaugurado no início do ano, o restaurante Mazat conquista cada vez mais os apaixonados pela culinária árabe e se destaca pelo vasto cardápio assinado pelo chef Libanês, Georges Barakat, que fez questão em ousar nos ingredientes típicos exóticos, coloridos e com sabores marcantes.

O menu composto por delícias do Oriente, além de proporcionar benefícios à saúde, por possuir aves, carnes vermelhas, grãos e vegetais, em sua maioria crus, cozidos ou assados, também satisfaz os paladares mais aguçados através dos temperos excêntricos e ervas aromáticas.

Com a decoração charmosa, o Mazat possui um extenso espaço que se divide em dois ambientes, o térreo (110 lugares) e o superior (45 lugares) exclusivo para festas e eventos sociais ou corporativos. Próximo à entrada, todos podem apreciar a preparação das famosas esfihas folhadas que são especialidades da casa, abertas, fechadas e as esticadas assadas no distinto forno Saj, que podem ser elaboradas com farinha branca ou integral.

Outros clássicos também se destacam pela explosão de sabores ou pela tradição, como o Babaghanuj, Falafel, Kebabs, Homus, Arroz Mjadra, Chanclish, Linguiça Merguez, Musakaa-Grega, Tabule e o doce Ninho. O rodízio oferecido todos os dias, é uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco mais gastronomia árabe através da peculiaridade dos pratos.

A atração fica por conta do Grupo 1001 Noites, que apresenta a cada 15 dias um espetáculo rico em músicas e danças árabes. O restaurante Mazat está localizado na região de Guarulhos, em frente ao Parque Maia, na Avenida Paulo Faccini, nº 1919. Para saber mais, acesse o site: www.mazat.com.br. Redes Sociais – Facebook: www.facebook.com/restaurantemazat / Instagram: @restaurantemazat

Informações de Serviço
Endereço: Avenida Paulo Faccini, nº 1919 – Guarulhos.
Reservas: 11 4386.1493 / 4386-2052.
Funcionamento: Terça a sexta, das 17h30 às 23h / Sábados e feriados, das 12h às 17h e das 18h30 às 23h / Domingos, das 12h às 17h.
Lotação máxima: 155 lugares.
Aceita todos os cartões de débito e crédito (exceto Alelo).
Não aceita cheques.
Possui ar condicionado.
Possui acesso para cadeirante.

 

No ritmo do samba aconteceu mais um Bar do Ley

Segunda-feira, 3/7/2017

DSC_0184

Mais uma vez o bar do Ley reuniu a turma da antiga para uma noite especial regada a cerveja comida e muita animação.

Nem a noite fria desta sexta-feira, 30 desanimou a turma do bar do Ley que no ritmo do samba esquentou a os velhos amigos. A animação como sempre foi a melhor parte do sucesso do bar do Ley que vem se tornando uma tradição na cidade com suas reuniões ocasionais.

Confira todas as fotos no GuarulhosWeb

Sopas e Jazz no Terraço Itália

Sexta-feira – 30/06/2017

piano.jpg

Festival de caldos e sopas acontece até 01 de agosto aliado a programação musical do Piano Bar

 O inverno já tomou conta do capital paulista e o Terraço Itália Restaurante coloca à disposição do público seu tradicional festival de sopas. De domingo a terça-feira, quem for ao Piano Bar poderá saborear um seleto menu elaborado pelo habilidoso chef Pasquale Mancini.

mondioquinha.jpg

Com menus diferentes para os três dias, o festival acontece das 19h ás 23h ao preço de R$ 89 por pessoa. Não deixe de consultar a carta de vinhos e as opções da Enomatic, que estará à disposição para a harmonização perfeita com as deliciosas sopas e caldos do buffet.

graca.jpg

O festival acontece sempre de domingo a terça-feira até o dia 01 de agosto.

Menu de sopas e programação musical:

pappa.jpg

Domingo:

– Creme de cenoura com laranja e gengibre

– Sopa de aspargos e alho poró

– Creme de aipim, agrião e 4 queijos

– Sopa de batata doce, frango e aipo

*JAZZ, CONTEMPORÂNEO COM MARTIN QUARTETO – O projeto traz ao público uma releitura de clássicos do jazz com toque contemporâneo. Um repertório descontraído com  interpretações próprias de artistas como David Bowie e Radiohead, passando pelo Jazz Brasileiro e Bossa Nova com um tempero de PopRock.

 

Segunda:

– Creme de ervilha com lingüiça defumada e menta fresca

– Sopa de cebola com curry

– Creme de couve-flor com cogumelos

– Sopa de legumes, quinoa e grão de bico (opção Vegana)

*CLÁSSICOS DA MPB com Graça Cunha – A cantora interpreta clássicos da MPB acompanhada da pianista Tânia Turibio e traz em seu repertório sucessos de Elis Regina.

 

Terça:

– Creme de abóbora, provolone e cebolinha verde

– Sopa de pescado

– Creme de batata com espinafre e mascarpone

– Sopa cremosa de lentilha vermelha (opção Vegana)

 

* INTERNACIONAL E SAMBAS CLÁSSICOS com Dani Mattos Trio – Repertório de canções francesas, italianas e espanholas com arranjos para trio; trabalham também a canção brasileira pré-bossanova e bossanova, enaltecendo seus grandes nomes.

 

 

Terraço Itália Restaurante

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° e 42º – Centro – São Paulo – SP

Reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito

Estacionamento com manobrista

www.terracoitalia.com.br

Sodiê Doces traz o bolo Charge® com desconto em julho

Untitled-1

A Sodiê Doces, maior franquia de bolos do país, elegeu o bolo Charge® para ser o Bolo do Mês da franquia. Essa delícia é produzida com massa de pão de ló, recheios de Charge (chocolate recheado com amendoim e caramelo), brigadeiro de caramelo, cobertura de trufado meio amargo, raspas de chocolate ao leite e bombom charge. O bolo é o de número #90 do cardápio.

Para aproveitar a promoção, válida de 1 a 30 de julho em toda a rede de franquias da Sodiê Doces, basta se dirigir à loja mais próxima e pedir o “bolo do mês”.

Os preços podem sofrer variação de acordo com a região onde a loja está situada

Em Guarulhos:

Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 218 · (11) 2229-1582

Aberto até às 19:00S

R. Quitandinha, 203 · (11) 4963-2928

Aberto até às 19:00

Av. Otávio Braga de Mesquita, 2493 · (11) 4964-1066

Aberto até às 19:00

Água Doce Sabores apresenta as novidades do cardápio

Tem novidades no cardápio da rede Água Doce – composta por mais de 90 casas especializadas nos melhores Sabores do Brasil: são elas a Salada de Salmão, o Filé do Rei, a sobremesa Taça Tentação e os coquetéis Morena Rosa e Do Patrão.

Segundo o presidente da rede, Delfino Golfeto, a Água Doce está sempre pensando nos clientes. E um dos resultados, como não poderia deixar de ser, são novas criações para encantar os frequentadores das casas. “Temos certeza de que estes lançamentos vão agradar. São saborosos e foram desenvolvidos com muito carinho”, diz.

 

salada_de_salmo.jpg

A Salada de Salmão é a harmoniosa combinação de salmão grelhado, coberto com molho especial de mostarda, com alcaparras, alface e tomate. É leve e incrivelmente saborosa.

file_do_rei

Filé do Rei é um suculento filé mignon cortado em cubos, coberto com cebolas caramelizadas. Vem acompanhado de arroz com ervas e batata rústica.  

 sobremesa_taa_tentao

A Taça Tentação é uma deliciosa sobremesa composta por brownie, sorvete de creme e calda de chocolate.

coquetel_morena_rosa.jpg

Suave, o coquetel Morena Rosa é elaborado com morango, Aperol, tequila, limão e pimenta dedo de moça.

coquetel_do_patro

Do Patrão combina o requinte do whisky Bulleit Bourbon com suco de laranja. Delicioso!

Festa junina criativa: chef Junior Durski ensina como fazer um saboroso bolo de amendoim 

Créditos – Original Films

11054226062017_bolofestajunina

Uma das comemorações mais tradicionais do Brasil são as festas juninas, principalmente pelas comidas típicas com fubá, milho ou amendoim. Junior Durski, chef da rede de restaurantes Madero, aproveita esta época do ano para compartilhar uma receita de família, o tradicional bolo de amendoim criado pela sua avó materna, Isabel Ossowski. A receita faz tanto sucesso que o chef incluiu o bolo no cardápio do Madero Prime, primeiro restaurante da rede e que fica em Curitiba, no Paraná.

“O amendoim é um dos ingredientes mais característicos do Brasil e a maioria das pessoas gostam. O amendoim é versátil, barato e saboroso. A receita da minha avó Isabel é muito especial porque leva doce de leite e dois outros ingredientes que os clientes amam, a cenoura e o chocolate, para a combinação ficar ainda mais gostosa”, conta o chef.

Confira a receita do Bolo de Amendoim:

Ingredientes

04 ovos, clara e gemas separados

01 xicara e meia de açúcar

250 gramas de cenoura

02 xícaras de farinha de trigo

01 xícara de óleo

05 colheres e meia de chocolate em pó

02 colheres de fermento

100 gramas de amendoim torrado e moído

300 gramas de doce de leite

Modo de preparo

Bata as claras, coloque uma pitada de sal e reserve. Na sequência, bata as gemas, o óleo e o açúcar. Acrescente a cenoura ralada e depois coloque a farinha e o chocolate, sempre em baixa velocidade. Retire da batedeira, acrescente o fermento, as claras em neve e misture bem. Unte uma forma com farinha e leve para assar por 25 minutos com forno a 170º C. Depois de assado, corte o bolo ao meio e recheie com o doce de leite.  Monte o bolo e cubra toda a superfície com o restante do doce de leite. Para finalizar, polvilhe toda a superfície do bolo com o amendoim torrado e moído.

Cervejaria Leopoldina lança três novos rótulos: Bohemian Pilsner, Red Ale e Session Pale Ale

cerjeja.PNG

A linha de cervejas especiais da Famiglia Valduga apresenta as novidades e comemora sucesso da marca

Elaborada na região sul do país e batizada em homenagem à imperatriz do Brasil, que conquistou o coração de Dom Pedro I, a Cervejaria Leopoldina comemora o sucesso da marca com três novos rótulos: Bohemian Pilsner, Red Ale e Session Pale Ale. Os lançamentos chegam para complementar o portfólio da cervejaria junto aos outros cinco rótulos da marca: Old Strong Ale, IPA, Pilsner, Witbier e Weissbier.

As novidades, que já estão disponíveis no mercado, foram elaboradas especialmente para os apreciadores de cerveja que não dispensam novos e refrescantes sabores, a começar pela Leopoldina Session Pale Ale. O rótulo foi produzido com maltes especiais e lúpulo europeu, apresentando características de aromas e sabores frutados, além de muita refrescância. Com uma textura cremosa, a Session Pale Ale é ideal para ser apreciada em temperaturas mais amenas e é uma bebida ideal para quem gosta de se aventurar em sabores mais amargos.

Já a Leopoldina Bohemian Pilsner é uma excelente opção para quem gosta de uma bebida mais leve e com muito frescor. Elaborada com maltes especiais e lúpulo do tipo Saaz, a Bohemin Pilsner é do tipo pale lager, de baixa fermentação e com uma bela coloração amarelo dourado.  Seu aroma refrescante apresenta toques florais e sua textura leve oferece uma degustação prazerosa para os fãs de cervejas menos encorpadas. A Red Ale chega para complementar a linha de cervejas especiais e é elaborada com um blend de maltes especiais e lúpulos do tipo East Kent Golding, tradicional da Inglaterra, país pioneiro desse tipo de cerveja. Uma cerveja de alta fermentação, com coloração avermelhada, a Red Ale se destaca pelas intensas notas maltadas e de toffee.

Produzida pela Famiglia Valduga, a linha de cervejas especiais da Cervejaria Leopoldina conta com toda a expertise da família centenária, conhecida por produzir os mais renomados rótulos de vinho. E para celebrar seus dois anos de lançamento, a marca mostra a que veio, com novos rótulos, conquistando novos consumidores a cada dia.

A Cervejaria Leopoldina utiliza como base as principais escolas cervejeiras do mundo e são elaboradas com uma minuciosa seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa. Aliando tecnologia e qualidade, as cervejas mantêm um alto padrão de qualidade e agrada os paladares mais exigentes.

Confira os três lançamentos da Cervejaria Leopoldina:

 

Leopoldina Session Pale Ale

Tipo: Session Pale Ale

Taça: Tulip

Teor Alcoólico: 4%

Disponível em garrafas de 500 ml

Temperatura sugerida para degustação de 3°C a 5°C

Harmonização: Saladas, queijos leves e peixes

 

Leopoldina Bohemian Pilsner

Tipo: Bohemian Pilsner

Taça: Tulip

Teor Alcoólico: 5%

Disponível em garrafas de 500 ml

Temperatura sugerida para degustação de 3°C a 5°C

Harmonização: Embutidos e canapés diversos

 

Leopoldina Red Ale

Tipo: red ale

Taça: Pint

Teor Alcoólico: 6,5%

Disponível em garrafas de 500 ml

Temperatura sugerida para degustação de 5°C a 7°C

Harmonização: Carnes vermelhas, massas, embutidos e queijos curados.

Todos os rótulos da Cervejaria Leopoldina podem ser adquiridos em lojas especializadas ou pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br.

 

Restaurante do Fredão conquista clientela com seu novo prato o bacalhau escondidinho

Danilo Sanches – segunda-feira – 05/06/2017 

bacalhau-escondidinho

Conhecido na época dos anos 90 o Fred Poli começou o Bar Papo e Repapo na Avenida Timóteo Penteado que ficou rapidamente mais conhecido como Fredão pelos clientes que frequentavam.

 

O tipão de sargento de Fredão e a tendência dos bares que começavam a fazer sucesso próximo ao Bosque Maia o levaram a descer o bar da Timóteo Penteado para a Avenida Paulo Faccini o tornando em Bar do Sargento, outro bar que fez sucesso na cidade.

scondidinho-de-carne-seca.png

Agora de volta a Avenida Timóteo Penteado ele montou o Restaurante do Fredão que serve refeições diárias e vem sendo um sucesso por seu preço acessível e pratos caprichados.

DSC_0014

A Feijoada do Fredão cai muito bem nesses dias frios de junho é servida as quartas e sábados, caprichada e muito saborosa já é um dos destaques da casa, a feijoada é servida na cumbuca e acompanhada Bacon, banana frita, couve, belas bistecas, laranja e arroz.

porcao-de-picanha

Outro prato que chama a atenção é a porção de Picanha a R$ 70,90, serve bem três pessoas com a carne no ponto certo a porção chega a assustar pelo tamanho, porém é fato que não sobrará nada para contar história.

bacalhau-escondidinho

A novidade é o Bacalhau escondidinho, um prato criado pela casa que além do bacalhau leva legumes, ovos, batatas, azeitonas e palmito. Em nosso caso dispensamos o arroz para nos deliarmos mais com o Bacalhau, o prato custa R$ 60,00 e server bem  duas pessoas . Vale a pena experimentar

 

Para os saudosistas do Papo e Repapo ainda é servida aquela caprichada torta de frango com Catupiry que várias pessoas comiam na madrugada para encerrar a balada.

 

O Bar do Fredão Está localizado na Avenida Dr. Timóteo Penteado, 103, Vila Progresso.

Contatos: 4574-0045 / 9 4709-1020

 

 

Baden Baden une duas paixões do brasileiro: cerveja e café

Quinta-feira, 1º de Junho de 2017

1ff88e1cdc98083310bb23b6b9b070d2
O resultado desta combinação surpreendente estará disponível, a partir de junho, no novo rótulo da cervejaria
A Cervejaria Baden Baden inovou mais uma vez e apresentou, na noite da última terça-feira (30), durante um evento na charutaria Caruso Lounge, sua nova criação: a Baden Baden Kaffee Bier. A novidade une duas variedades de café, Acaiá e Bourbon, que harmonizam com o leve amargor do lúpulo e o tostado de malte.
“Essa inovação gerou uma cerveja extraordinária, com espuma bege, cremosa, escura e de corpo leve. Além disso, o líquido proporciona uma delicada acidez de café gourmet, com um leve tostado que só conseguimos porque fomos buscar o melhor café, vindo diretamente de Carmo de Minas, na região serrana da Mantiqueira de Minas. Tenho certeza de que a Baden Baden Kaffee Bier agradará muitos paladares com essa combinação de dois amores do brasileiro na gastronomia”, afirma Rubens Mattos, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Brasil Kirin.
A partir de junho, os consumidores vão encontrar a Baden Baden Kaffee Bier nos principais pontos de vendas das regiões sul e sudeste, dos estados de Pernambuco, Bahia e Goiás. Além disso, o produto estará disponível no e-commerce http://www.wbeer.com.br.

ea4ee3eec1be93e8eb0585e72d56d1cb
O lançamento segue o conceito da marca em criar novos estilos de cervejas que surpreendam seus consumidores com combinações inusitadas como grãos e frutas. “A cervejaria Baden Baden tem em seu DNA o instinto de inovação, de criação e trazemos constantemente novos rótulos para o mercado com altíssima qualidade. Recentemente lançamos a Baden Baden Märzen, primeira cerveja feita 100% com lúpulo brasileiro, e temos o maior orgulho de nos apropriarmos desse pioneirismo. Lançar produtos com esse patamar de qualidade e reconhecimento só nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.
Para aqueles que gostam de fazer harmonizações, combinando a cerveja com outros elementos da gastronomia, uma ótima dica é degustar a Baden Baden Kaffee Bier com tiramissu, sobremesas a base de chocolate, carne de porco defumada e queijos semi duros.

Dia Nacional do Café é na Basilicata!

LcmBasilicataCaffelatteR$8,50CredMarcosKawall

Você sabia que no dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café? A data é lembrada para celebrar o início das colheitas. Apesar do mercado brasileiro ser um dos que mais crescem no mundo, o café italiano ainda é muito reverenciado pelos amantes da bebida. Na Basilicata – Pão, Empório e Restaurante o café é uma verdadeira tradição!

LcmBasilicataMokaCiocollattoCredMarcosKawall

Com inspiração nas cafeterias italianas, a casa só trabalha com máquinas e grãos de altíssima qualidade oriundos da Itália. Uma equipe especializada apresenta os cafés nas versões Espresso (R$6), café curto; Cappuccino Tradizionale (R$8,50), café com leite bem cremoso; Cappuccino Basilicata (R$10,90), café com leite de amêndoas bem cremoso (sem lactose, preparado na própria casa) e o Moka Basilicata (R$13,90), com café, leite de amêndoas, calda de chocolate – produzido internamente na Basilicata! – e cardamomo. Como sugestão de acompanhamento o barista da casa, Christopher Carijó, sugere doces como o Canoli, muito disputado entre os clientes.

LcmBasilicataIrishCoffeeR$21,90CredMarcosKawall

Incrementando o cardápio, a Basilicata ainda oferece alguns cafés alcoólicos, como o famoso Irish Coffee (R$21,90), que leva whisky irlandês, café , açúcar mascavo e creme de leite batido – é servido com petit four. Outra opção tipicamente italiana é o Café com Grappa (R$12,50), onde se mistura uma dose de café a uma dose de grappa, destilado a base de uva – um sabor único!

Anote a data na agenda e passe na Basilicata para tomar um “cafezinho”. Confira as fotos com essas e outras sugestões de cafés!

Restaurante Madero abre filial no Shopping Maia

Quarta-feira, 17, de maio de 2017

palmito-assado

Madero Steak House inaugurou sua primeira unidade nesta quarta-feira, 17, no Shopping Maia. Com cardápio onde o forte são seus hamburguês e carnes de produção própria, até o pão é feito por eles. O Madero serviu alguns pratos para os convidados se deliciarem como Palmito assado que chega na mesa  imponente por seu tamanho e com um sabor espetacular.

madero-bacon

Nossa equipe experimentou o Madero Bacon e o Filé mignon com molho de mostarda. O Madero Bacon é um belo Cheeseburger com 180g de hambúrguer bem temperado, queijo, Bacon, maionese,  salada e pão tipo francês redondo de produção própria, um dos orgulhos da casa, o lanche tem aquele sabor de quero mais apesar do tamanho do lanche ser grande.
file-mignon-com-molho-madeira

O outro prato, o Filé mignon com molho de mostarda, é uma sensação a parte, são dois steack  de filé mignon (você escolho o ponto da carne) á mostarda, o molho bem saboroso sem deixar muito o sabor da mostarda.

petit-gateau-de-doce-de-leite

Para a sobremesa recomendamos o Petit Gâteu de doce de leite com creme de morango, as mulheres foram unanimes em Elegê-lo como a melhor sobremesa.

chope

O Madero Steak House abre para o público nesta quinta-feira, 18, no Shopping Maia.

Av. Bartolomeu de Carlos, 230 – Jardim Flor da Montanha, Guarulhos – SP

(11) 2485-1600

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s