Sem categoria

MUSEU DA IMAGINAÇÃO ABRE ESPAÇO NO SHOPPING JK IGUATEMI

Uma cápsula do Museu foi instalada em novo endereço da capital paulista

O Museu da Imaginação, localizado no bairro da Lapa em São Paulo, expandiu seu encanto na cidade. Com 10 novas estações em 340m², crianças e adultos podem se divertir, realizar eventos corporativos ou ainda fazer a festa de aniversário dos pequenos no novo espaço instalado no Shopping JK Iguatemi.

O fundo do mar foi o tema escolhido! As crianças mergulham nesse universo logo na entrada ao passarem por tentáculos de um polvo, obstáculo que já existe no Museu da Imaginação da Lapa e foi para as profundezas no Shopping JK Iguatemi.

Bicicletas que inflam os tubarões, entre elas uma adaptada para cadeirantes, incentivam a interação entre os pequenos. Eles podem ainda escalar uma rede para buscar os peixes que estão nela e jogar no cesto como pescaria.

Nas outras estações lúdicas, um jogo da memória artístico; paredes grafitadas; slackline para estimular o equilíbrio; amarelinha iluminada, com piso tátil no percurso; além de uma lupa divertida e mágica para que as crianças vejam mais de perto alguns elementos do mar.

A cenografia ficou por conta de Anna Miranda, com grande participação em todo o processo de criação do projeto, assinado pelo arquiteto Pedro Meireles, responsável por toda a estrutura e estética. Além do piso diferenciado, muito som e iluminação auxiliam as brincadeiras das crianças especiais.

Durante os meses de novembro/dezembro de 2017 e janeiro/fevereiro de 2018 todos os visitantes poderão aproveitar as atividades de terça a domingo, em circuitos que duram 50 minutos, com grupos de até 50 crianças, no valor de R$ 40,00 o ingresso da criança acompanhada de um adulto. Será cobrado taxa de R$ 20,00 por adulto adicional. De terça a sexta-feira, o funcionamento é das 12h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h; aos domingos e feriados, das 12h às 19h. As pessoas que visitarem a cápsula do Museu no Shopping JK Iguatemi terão 10% na compra do ingresso para o Museu na Lapa.

Toda terça-feira, o espaço recebe também instituições em visitas sociais gratuitas, que devem ser agendadas mediante apresentação do ofício. A bilheteria abre normalmente para o público.

Todas as estações do Museu trabalham valores por meio do brincar tendo a arte como fio condutor. Nele, todas as obras de arte podem ser tocadas! Sim, a ideia é que as crianças explorem, descubram, criem a partir de sensações ou experimentações de forma inédita e inovadora. Esse conceito, exclusivo no Brasil, é inspirado em museus e espaços voltados para crianças ao redor do mundo, como o Brooklyn Children’s Museum em Nova Iorque e o Children’s Museum, em Londres.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.