Vila Olímpica Mário Covas conta com nova unidade da Padaria Artesanal

Sem categoria

Curso de panificação oferece oportunidade de emprego e renda a pessoas do extremo oeste da capital

Além de disponibilizar sete quadras poliesportivas e aulas esportivas gratuitas para cerca de 1200 crianças e jovens, a Vila Olímpica Mário Covas agora conta com uma unidade da Padaria Artesanal, projeto administrado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A inauguração oficial foi realizada nesta terça-feira (6/2), com a presença da presidente do Fussesp, Lu Alckmin e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

No local, serão ministradas aulas para a produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas. Além disso, serão promovidas noções de ética e cidadania aos participantes. Nesta terça, foram entregues os primeiros 18 certificados de conclusão do curso de panificação. Serão 120 turmas por ano, com expectativa de formação de 1800 pessoas.

Para participar, é preciso ser maior de 16 anos e realizar a inscrição pelo telefone: (11) 2193-8969. Os participantes recebem material didático, uniforme e alimentação. Desde 2011, foram inauguradas 1.479 unidades da Padaria Artesanal em todo o Estado de São Paulo. Neste mesmo período, foram qualificadas mais de 98 mil pessoas.

Lu Alckmin falou sobre a importância do projeto Padaria Artesanal. “Desde 2001, conhecemos histórias fantásticas de empreendedorismo e superação possibilitados por este curso. Parabéns aos novos alunos que têm aqui na região do Jardim Arpoador a possibilidade de aprender um novo ofício” disse.

O secretário Paulo Maiurino valorizou a conquista para a região da Vila Olímpica Mário Covas. “Estivemos aqui há menos de um mês para entregar as quadras completamente reformadas e, agora, nesta parceria com o Fussesp, entregamos a Padaria Artesanal. Trata-se de mais uma possibilidade para toda a região obter ganhos extras, auxiliando na renda familiar”, concluiu.

SERVIÇO

Padaria Artesanal na Vila Olímpica Mário Covas

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 19,5 – sentido interior/capital, Jardim Arpoador, São Paulo-SP

Telefone para inscrições: (11) 2193-8969

Mais informações sobre o projeto: http://www.fundosocial.sp.gov.br/portal.php/programas-projetos-padaria-artesanal.

Fotos do evento de inauguração: www.flickr.com/photos/seljsp/albums/72157669291042529.

A Vila Olímpica Mário Covas

A Vila Olímpica conta com cinco quadras poliesportivas e duas de tênis, que passaram por reforma completa de alambrados, pintura e sinalização, todas entregues totalmente reformadas no último mês de janeiro.

Além das quadras abertas à população, a Vila Olímpica recebe atualmente cerca de 1.200 alunos que participam de aulas gratuitas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira, jiu-jitsu, caratê, judô, taekwondo e zumba. As modalidades são oferecidas em parceria com federações e instituições esportivas, portanto, sem custos diretos à SELJ e ao Governo do Estado.

Deixe uma resposta