Dicas

Chocofest inicia nesta quinta-feira (11) e decoração de Páscoa tomas as ruas

A Serra Gaúcha é palco, a partir de quinta-feira, dia 11, do maior e mais popular evento de Páscoa do país. O Chocofest encanta e atrai milhares de visitantes de todo o Brasil há 21 anos, sendo um dos eventos do calendário gaúcho que mais impulsiona a economia das cidades serranas no Rio Grande do Sul. O evento ocorre de 11 a 21 de abril em Nova Petrópolis/RS.

O Chocofest é também uma grande vitrine nacional para os produtores do famoso chocolate caseiro da Serra Gaúcha. As principais marcas do segmento se tornaram conhecidas e passaram a comercializar seus produtos e chocolates para todo o Brasil a partir da criação do evento há mais de duas décadas. Referência nacional quando o assunto é chocolate caseiro, a Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula), na Serra Gaúcha, abriga as principais marcas deste segmento no país. São mais de 50 empresas fabricantes de chocolate caseiro.

O mercado está aquecido para o período de Páscoa em 2019. A previsão é de um aumento de 8% na produção de chocolates para o período. Serão aproximadamente 1.200 toneladas de chocolate caseiro (1.200.000 kg) produzidos e distribuídos em unidades de venda de todo o país.

E, as principais marcas de doces, guloseimas e chocolates, estarão expondo e comercializando centenas de produtos na Feira de Páscoa do Chocofest que este ano ocupa a Rua Coberta de Nova Petrópolis. Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Lugano, Gramarte, Cacau Gramado, Gobeh, Casa do Pão de Mel e La Fábrica estarão oferecendo seus produtos para os mais de 180 mil visitantes esperados em dez dias de evento.

Nas ruas, a decoração já chama a atenção de quem passa pela Avenida 15 de Novembro e pela Rua Coberta da cidade. São guirlandas, coelhos e mais de 10 mil ovos decorados de todas as cores e tamanhos espalhados por toda a cidade. O Chocofest já teve edições em Canela/RS, Gramado/RS e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis (juntando-se a Magia da Páscoa) e se tornando um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, provocando um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.
O diretor do evento, Eduardo Zorzanello, explica as novidades para este ano. “Teremos mais decoração nas ruas. Serão 10 mil ovos decorados de todos os tamanhos nas ruas e em toda a área central. Além disso, o evento terá mais de 300 pessoas da comunidade atuando nas atrações principais, o que mostra o perfil comunitário do Chocofest na Magia da Páscoa. Teremos 100% de ocupação dos leitos em toda a região”.

“Nós convidamos todos a estarem em Nova Petrópolis, neste evento que apostamos já há dois anos e que será histórico para a cidade”, disse o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn ao falar do evento que deve ser o maior da história da cidade.

“Nós sozinhos não conseguimos nada, porém com esta pegada comunitária que faz parte do povo de Nova Petrópolis, novamente teremos na cidade o principal evento de Páscoa do Brasil”, disse o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt…

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.