Dicas

DECORAÇÃO E ESTILO: O charme da arquitetura inglesa chama atenção no coração do setor Marista

Apartamento modelo do Dinastia Living Desire, empreendimento que compõe o Parque Arquitetônico Privativo em Goiânia, apresenta um estilo de vida elegante, minimalista e com bastante conforto

Um pedaço da arquitetura inglesa no coração de Goiânia, aliado ao que se tem de mais moderno no jeito de se morar. Essa é a proposta do Dinastia Living Desire, uma das três torres do empreendimento que integram o Parque Arquitetônico Privativo, no Setor Marista, em Goiânia. Um apartamento-modelo instalado no próprio condomínio de alto padrão, que atualmente está na fase de acabamento, trouxe uma amostra dos diferenciais de elegância, minimalismo e conforto aplicados no projeto.  Planejado pelos arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto, o espaço foi apresentado ao público no começo deste mês de abril.

A advogada Rosemara Bastos visitou o apartamento-modelo e ressaltou o quanto a planta do empreendimento é inteligente. “Os espaços são bem aproveitados, integrados. As cores conversam e interagem com os demais elementos da decoração. Gosteis da composição de cores e dos móveis de linhas simples e sóbrias”, afirma. Rosemara optou pela compra da torre vizinha, Époque Living Desire, com apartamentos de 240 metros quadrados, que integra o Parque Arquitetônico Privativo.

Outro que visitou o apartamento-modelo e gostou do que viu foi o militar reformado Sebastião Vaz da Silva. “Os acabamentos em madeira clara, cinza e tons pastéis e as fotografias em preto e branco usadas em praticamente todos os ambientes me chamaram bastante a atenção”, descreve. Ele e a esposa também optaram pela compra do empreendimento vizinho: Époque Living Desire. “Fiquei tão impressionado com a utilização de cada cantinho que vou trazer a arquiteta que está projetando o nosso apartamento aqui para aproveitar algumas ideias”, revela. Apesar de morar em condomínio fechado, a decisão de compra foi tomada ao pesar o fator distância, já que a localização dos empreendimentos do Parque Arquitetônica é um grande diferencial. “Estamos praticamente numa região onde tem tudo próximo, shopping, clínicas, lazer”, diz Sebastião, que recebeu a notícia de que as obras estão adiantadas e a previsão de entrega do seu apartamento é para fevereiro do próximo ano.

Vitoriano

Nos ambientes do apartamento-modelo, os dois arquitetos trazem um pouco do estilo vintage e vitoriano, que são marcas da imponente fachada do Dinastia Living Desire. “A arquitetura ganhou nos últimos tempos liberdade no uso das tendências, hoje empregamos o clássico e o contemporâneo sem necessariamente seguir regras. O estilo vintage, por exemplo, conta uma história, traz conforto ao ambiente, deixando a casa aconchegante e valorosa. É por isso que hoje, na hora da escolha, o conforto tem mais valor que o luxo, principalmente se tratando de um consumidor de alto padrão”, ressalta Ana Paula.

Segundo a arquiteta, o apartamento-modelo do Dinastia foi elaborado no estilo vintage, que tem ganhado força na decoração residencial por garantir um aspecto atemporal aos ambientes, contribuindo para valorização dos imóveis. No projeto do Dinastia, que já é ancorado na proposta do Parque Arquitetônico de casa com estilo europeu, a ideia foi de fazer releitura de itens clássicos da arquitetura sobretudo inglesa das décadas de 1940, 1950 e 1960, sem deixar de lado a praticidade e modernidade dos dias atuais. Com apartamentos de generosos 326,74 metros quadrados, o Dinastia fica a poucos metros do Shopping Bougainville, dentro do Parque Arquitetônico Privativo, que tem a fachada no mais original estilo inglês.

Parque Arquitetônico

O Parque Arquitetônico Privativo é um complexo de arquitetura de estilo inglês, de alto padrão, formado por três torres na Rua 36, no Setor Marista. Ele ocupa uma quadra inteira no coração da região mais desejada de Goiânia, no contorno das ruas 13, 36 e 34A, a poucos metros do Shopping Bougainville.

Projetado pelas incorporadoras GPL, Terral e Town Desenvolvimento Imobiliário, o empreendimento de altíssimo padrão é integrado pelas torres Dinastia Living Desire, Époque Living Desire e o Victorian Living Desire, único edifício no Centro-Oeste  com elevador para carros (tecnologia skydrive). Aliado ao charmoso estilo retrô inglês, os empreendimentos que compõe o Parque Arquitetônico também trazem toda a modernidade dos dias de hoje, para quem busca um jeito de morar sofisticado e requintado.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.