Cidade

Cultural promove nova edição dos fóruns setoriais dia 18

O Conselho Municipal de Política Cultural promove nova edição dos fóruns setoriais neste mês de maio. Dessa vez o fórum conta com novo formato, será realizado único encontro em um sábado 18/05, das 14h as 17h no Cemear, o objetivo  é conseguir um bom número de participantes para apresentar uma prévia do plano municipal de cultura que o CMPC vem discutindo e uma plataforma digital onde a sociedade civil poderá encontrar atualizações do documento e dar sugestões. 
Comprometido com a construção do plano o Conselho sistematiza as demandas de todas as conferências de cultura realizadas em Guarulhos  e acolhe as sugestões e discussões vindas dos fóruns setoriais que são uma ferramenta importante de participação da sociedade. 
O plano está sendo pensado em quatro eixos que são: Eixo I – Política Cultural, Gestão e Capacitação; Eixo II – Infraestrutura Cultural: Ampliação, integração e desenvolvimento; Eixo III – Estímulo à produção cultural local e à valorização da diversidade cultural; Eixo IV – Patrimônio Material e Imaterial, Cultura como conceito Antropológico. “Para iniciar a estruturação do Plano foram pensadas  diretrizes que norteiam todas as 
demandas, objetivos e ações, sendo assim,   são 10 diretrizes norteadoras dos eixos, todo este trabalho  foi elaborado a partir das demandas das cinco Conferências de Cultura e de todos os fóruns que Guarulhos já promoveu, portanto a sua essência 
está ancorada nas necessidades apontadas pela sociedade civil no decorrer de todos estes anos” ressalta a Comissão do Plano Municipal de Cultura. 
“Para dar continuidade aos trabalhos de forma democrática é de extrema importância a participação da sociedade civil neste nosso próximo fórum” destaca Marina Pinto, presidente do Conselho. 
 
Serviço:
 
Fórum Setorial de Cultura 
Data: 18/05
Horário: 14h as 17h
Local: CEMEAR – Rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.