Bike Itaú disponibiliza bicicletas gratuitamente nesta sexta-feira

Durante a Greve Geral desta sexta-feira, as laranjinhas estarão disponíveis gratuitamente para facilitar a locomoção dos brasileiros

As bicicletas compartilhadas do Bike Itaú, operadas pela Tembici com patrocínio do Itaú Unibanco, estarão à disposição dos brasileiros, gratuitamente, nesta sexta-feira. Com a Greve Geral, que contará com a paralisação dos metroviários e operadores de ônibus das cidades, a Tembici e o Itaú Unibanco se uniram para oferecer uma alternativa de deslocamento na data.

Hoje, as laranjinhas já são parte da rotina dos brasileiros em seus trajetos diários, com índice de 68% de uso recorrente do sistema. Para essa sexta-feira, o desconto tem o objetivo de garantir que as pessoas consigam se locomover, mesmo com a paralisação programada.

“Acreditamos que, com a gratuidade do serviço, estamos facilitando a locomoção da população nas cidades, por meio do estímulo à utilização da bike como modal de transporte. Essa é uma alternativa sustentável e eficiente para todos que precisarão se deslocar, fugindo do fluxo de carros, que deve aumentar amanhã”, afirma Tomás Martins, CEO da Tembici.

O desconto é válido em todas as cidades onde há operação do Bike Itaú, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife. Para garantir o desconto é necessário se cadastrar no Bike Itaú, pelo site ou aplicativo, selecionar a opção de plano diário e inserir o código VADEBIKE, para a gratuidade.

BANCO ITAÚ E MOBILIDADE URBANA – O Itaú Unibanco, o maior banco privado do Brasil e um dos maiores do mundo, está comprometido com o desenvolvimento das comunidades em que atua para gerar valor compartilhado. Por isso, atua em parceria com a sociedade e o poder público para promover mudanças que contribuam efetivamente para a qualidade de vida das pessoas. Por ser um banco essencialmente urbano, se preocupa com os temas que afligem as cidades e entende que a estratégia de sustentabilidade deveria contemplar também o tema cidades sustentáveis. O incentivo à mobilidade urbana é uma das causas do Itaú, ao lado de Educação, Cultura e Esporte.

É o único patrocinador de sistemas de compartilhamento de bicicletas no mundo que tem programas de dimensões internacionais. Hoje, mantém cerca de 8.300 bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), e em Pernambuco, nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes e também em Santiago, no Chile.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.