Dicas

Guarulhos ganha espaço com churrasco grego gourmet

Novo restaurante abre na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, e tem 5 opções do famoso lanche grego

Sabe aquele churrasco grego que todo mundo adora, mas, que, muitas vezes, sente vergonha em admitir ou não tem coragem de comer por falta de higiene no local onde ele é vendido? Pois agora será possível degustar este tão conhecido quanto saboroso lanche em um lugar limpo, organizado e com todo conforto para a família. Na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, chega a Guarulhos o Greguss Container, que trará o bom e velho lanche grego em 5 opções gourmet de cardápio.

“O churrasco grego sempre teve um público fiel. Eu mesmo, nos tempos de office boy, sempre matava minha fome com ele. Mas a maneira como o lanche era comercializado, nas ruas de São Paulo, criou uma fama que fez muita gente não admitir que o amava. Por isso, decidi unir o útil ao agradável: produzir o churrasco grego da maneira correta, com ingredientes de qualidade, e abrir um restaurante para as pessoas se sentirem seguras em degustar essa maravilha”, explicou Diego dos Santos, idealizador do Greguss Container.

O novo espaço fica na Rua Felizarda Firmino de Andrade, nº 36, uma travessa das avenidas Paulo Faccini e Monteiro Lobato. A cozinha funciona dentro de um container. A famosa máquina de churrasco grego ficará exposta, mas protegida por portas de vidro. O amplo salão é decorado com motivos gregos e tem capacidade para até 100 pessoas. Neste momento, no entanto, a abertura ocorre com a preocupação de distanciamento social e apenas 40% da capacidade, além de toda estrutura de higiene e prevenção contra o coronavírus. “Estamos sempre atentos às orientações das autoridades para manter nossos colaboradores e clientes protegidos”, pondera Diego, que gerou 10 empregos diretos com o empreendimento.

Cinco opções de lanches

Os lanches oferecidos no Greguss têm 15 centímetros. O cardápio conta com cinco opções, pães artesanais e recheios suculentos. “O carro-chefe do restaurante é o lanche que leva o nome do local. O “Greguss” é o típico churrasco grego bovino, com pão ciabatta artesanal, maionese de alho, picles e vinagrete”, explica o chef de cozinha Bruno Caraça, que assessorou Diego a transformar um típico lanche de rua em um delicioso lanche artesanal, produzido com os devidos padrões de higiene e segurança. O trabalho de Caraça incluiu treinamento da equipe e demais padronizações.

Apesar do complicado cenário econômico atual, a Greguss Container inaugura com lanches a preços acessíveis. Os valores variam entre R$ 15 e R$ 19,90 e o restaurante incentiva a doação de cupons fiscais para a Casa de David. “Faremos promoções aos domingos e, nos demais dias, as entregas feitas na região central de Guarulhos serão gratuitas”, lembra Diego, que prometeu ampliar as atrações do local nos próximos meses. “O Greguss Container terá uma quadra de futebol society integrada, espaço kids, palco para música ao vivo e telão para exibição de jogos de futebol”.

O Greguss Container funcionará, durante este período de flexibilização, de quarta-feira a domingo, das 18h às 23h. Há estacionamento conveniado em frente ao restaurante.

Serviço

Inauguração – Greguss Container

Dia 7 de agosto, às 18h

Rua Felizarda Firmino de Andrade, nº 36 – Vila das Palmeiras

Cardápio

Lanche n°1 – GREGUSS
Churrasco grego bovino, pão tipo Ciabatta artesanal, maionese de alho, picles e vinagrete.

Lanche n°2 – ZEUS
Churrasco grego bovino, pão tipo Pita, molho Greguss à base de iogurte e pepino, cream cheese, cebola roxa, alface americano, pimenta Jalapeño e vinagrete.

Lanche n°3 – HERA
Churrasco grego de sobrecoxa de frango, pão tipo Pita, molho Greguss à base de iogurte e pepino, cream cheese, cebola roxa, alface americano, pimenta Jalapeño e vinagrete.

Lanche n°4 – POSEIDON
Churrasco grego de pernil suíno, baguete de parmesão artesanal, maionese de mostarda Dijon, cebola roxa e vinagrete.

Lanche n°5 – HADES

Churrasco grego de linguiça bragantina, baguete artesanal, maionese de ervas finas defumada, muçarela e vinagrete.

É possível que o cliente seja o “chef” e monte seu lanche de acordo com o tamanho da sua fome. A casa já tem mais de 30 lanches elaborados e que lançará aos poucos após a inauguração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.