Eventos e Baladas

Casa Santa Luzia oferece cardápio especial para o Rosh Hashaná

A celebração, uma das mais importantes do calendário judaico, acontece de 18 a 20 de setembro

São Paulo, setembro de 2020 – O Ano Novo judaico, o Rosh Hashaná, é considerado um dos períodos mais sagrados do calendário judaico. Este ano, a celebração começa no início do anoitecer do dia 18 de setembro e termina após o anoitecer do dia 20, e para a comemoração da data a Casa Santa Luzia preparou um cardápio especial.

Cada família tem um jeito singular de comemorar o início do novo ciclo com receitas e tradições próprias. Para tornar esse momento ainda mais marcante a Casa Santa Luzia oferece um cardápio completo com as tradicionais receitas judaicas e pratos convencionais da rotisseria. São mais de 200 opções disponíveis, com diferentes opções de massas, pães, tortas, carnes e diversos doces, todos de fabricação própria da Casa.

Entre as sugestões da rotisseria estão disponíveis clássicos como o tradicional Guefilte fish (bolinho de peixe), Varenikes (um tipo de massa) com cebola dourada e batatas ou alho poró, Patê de Fígado artesanal e Tsimes de Cenoura (prato tradicional a base de cenoura). Já na padaria, os itens disponíveis incluem clássicos como a Chala, este ano com duas novidades de sabores: creme de avelã e gotas de chocolate. Para finalizar, as opções da confeitaria também contam com muitas novidades para aproveitar em família ou presentear, como a Torta de Palha Italiana e o Bolo de Pote de Cenoura com Brigadeiro.

O mel é um dos ingredientes mais importantes na mesa do Rosh Hashaná, segundo a tradição judaica o consumo do ingrediente ajuda a garantir que o novo ano também seja doce. Na Casa Santa Luzia essa tradição não poderia ser mais especial, o Bolo de Mel Sara Korkes, preparado exclusivamente para a data, é uma receita de família da nutricionista consultora da Casa, Adriana Kachani, e recebe o nome em homenagem à sua avó.

Além de opções para o Rosh Hashaná, o cardápio também conta com sugestões especiais para o desjejum da celebração do Yom Kippur, feriado judaico conhecido como o Dia do Perdão, que este ano acontece no dia 27 de setembro. Para esta ocasião algumas opções são ideais, como a Verrini de Salmão Defumado, o Strudel de Espinafre com Queijo, mini sanduíches variados, Bolo de Doce de Leite e Bolo de Pote de Brownie com Creme de Avelã.

“É muito gratificante ter a oportunidade de participar de um momento tão importante para as famílias judaicas. Há mais de 15 anos a Casa Santa Luzia oferece opções especiais à comunidade com os melhores ingredientes e cardápios comemorativos desenvolvidos com muita dedicação. É uma honra ter a confiança dessas famílias e poder fazer parte de suas histórias”, comenta Ana Maria Lopes, Diretora da Casa Santa Luzia.

O serviço de encomendas deve ser feito até o dia 14 de setembro pelo e-mail: encomendas@santaluzia.com.br com possibilidade de retirada na Casa ou entregas a domicílio (*disponibilidade sob consulta). Para mais informações, os clientes devem entrar em contato pelos telefones (11) 3897-5013/ 5023.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.