Dicas

Do Havaí para o mundo: Nespresso apresenta Edição Limitada com grãos raros

Novidade pretende oferecer uma experiência diferenciada aos amantes do estilo espresso

Quando falamos em Havaí, logo pensamos nas grandes ondas e lindas praias. Mas, o que poucas pessoas sabem é que de lá também vem um dos cafés mais raros e especiais do mundo. Como parte do seu compromisso constante com inovação, a Nespresso foi em busca de pequenos produtores havaianos para produzir um café autêntico em equilíbrio com a natureza. A Edição Limitada Hawaii Kona é a novidade da marca, disponível a partir de setembro em território nacional, para os consumidores que apreciam variedades únicas de sabores e de aromas.

Com grãos 100% arábica da região de Kona, na Big Island do Hawaii, cultivados nas encostas íngremes do Mauna Loa- um dos vulcões do Havaí -, o café se destaca como um dos mais prestigiados e um dos cafés lendários do mundo pelos especialistas. Caracterizado por um perfil mineral e equilibrado, com aroma de frutas secas e leve acidez.

“Buscamos oferecer momentos inesquecíveis com o café e que possam ser acompanhados de boas histórias. Nossas Edições Limitadas possuem grãos raros e, por sua vez, com baixo volume de produção. No caso do Hawaii Kona, aproximadamente 50 mil sacas são produzidas por ano, o que o deixa ainda mais especial, pois traz métodos específicos de processamento, de cuidado e de dedicação. Acreditamos que nossa novidade irá agradar aos paladares mais exigentes e curiosos”, diz Guilherme Amado, líder do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™.

A Edição Limitada Hawaii Kona também requer um método de torrefação especial e delicado, cuidadosamente desenvolvido por especialistas da Nespresso. “Os grãos passam por uma torra média em um único lote e são moídos em um tamanho médio para criar intensidade, deixando as notas de frutas secas prevalecerem na xícara”, explica Guilherme. A recomendação da Nespresso é apreciar no formato espresso e sem leite para aproveitar ao máximo a experiência sensorial que a bebida oferece.

O lançamento pode encontrado a partir do dia 15 de setembro nos canais oficiais de vendas da Nespresso – Boutiques, site, aplicativo ou telefone 0800 7777 737 – pelo valor de R$ 60,00/sleeve.

Todas as cápsulas fabricadas pela Nespresso são feitas de alumínio, material que, além de ser 100% reciclável, também protege o frescor, o sabor e a qualidade do café. A sustentabilidade faz parte do compromisso global da empresa e está presente em toda sua cadeia, do grão de café à xícara. Hoje, são mais de 157 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.