Couscous e carne de sol são as estrelas do cardápio de Rodrigo Oliveira no Festival Pró-Tiradentes

Dicas

Ao lado de Ricardo Martins, do Uaithai, o chef do Mocotó prepara almoço com tempero sertanejo

Unir os ingredientes e o calor da culinária sertaneja a menus com sotaques de vários cantos do Brasil é a proposta da dupla Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, de São Paulo, que já foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes e personalidade gastronômica do ano, e Ricardo Martins, que mistura Minas e Oriente no seu Uaithai, para o 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes. A dupla comanda as panelas do almoço nos Festins do dia 3 de outubro. Em formato inovador e com a presença de grandes chefs, o festival tem como objetivo principal ajudar na recuperação econômica da cidade de Tiradentes, que o abraça há 23 anos. “É um prazer e uma honra dar minha contribuição nesse período desafiador para a gastronomia”, diz Oliveira.

O mais tradicional festival de gastronomia do Brasil acontecerá virtualmente de 1 a 4 de outubro, com cerca de 250 atrações gastronômicas e culturais, em mais de 100 horas de conteúdo disponibilizados na plataforma (farturabrasil.com.br) com desdobramentos também no Instagram e Youtube. E haverá ainda experiências reais. Quem estiver em Tiradentes e região poderá pedir delivery. Além disso, os organizadores do evento contrataram cozinhas e equipes em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, onde igualmente o público poderá pedir os pratos criados pelos chefs. É a chance de provar a comida autoral de Rodrigo Oliveira, feita com os olhos no mundo e os pés firmados no sertão.

SERVIÇO

23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes

1 a 4 de outubro

OBS.: toda a programação fica disponível no site, que redireciona o conteúdo de acordo com a plataforma (Instagram, Youtube, e-commerce etc.)

Mais informações

Instagram.com/FarturaBrasil

Facebook.com/FarturaBrasil

Deixe uma resposta