Hotel TW Guaimbê: Chef Juliana Pedrosa assume gastronomia do restaurante Cabana

Turismo

O mês de outubro trouxe uma grande novidade para o hotel TW Guaimbê, a cozinha passou a ter o comando da renomada chef Juliana Pedrosa. O extenso currículo da profissional com passagens por restaurantes como Manioca, na capital paulista, Piatti, no Rio de Janeiro, além do Poisson e Bei Mir, na cidade de Köln, na Alemanha e mais recentemente, o UXUA Casa Hotel & Spa, em Trancoso, na Bahia, tornaram Juliana uma expert em cozinha contemporânea brasileira. Localizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, o TW Guaimbê abriga a restaurante Cabana, que valoriza a gastronomia caiçara, caseira e pratos com tendências internacionais. Para incentivar ainda mais a utilização dos orgânicos, o hotel está desenvolvendo uma horta no espaço do deck para a plantação desses alimentos, entre eles as PANCs, ou seja, plantas alimentícias não convencionais, como folha de batata doce, Mangará – que é conhecido como o coração da bananeira, a parte que fica no fim do cacho da banana.

Outro trabalho que será desenvolvido entre a chef e o hotel, é a articulação com produtores da Ilha para valorizar o trabalho local. “Eu sempre priorizo os ingredientes locais e procuro conhecer pescadores e agricultores para entender de onde meu produto vem”, explica a profissional.

À frente da cozinha do restaurante, Juliana pretende resgatar o “cuidado no fazer” na montagem dos pratos, incluindo alimentos sazonais para valorizar ainda mais os sabores. Além disso, a chef promete novidades para os pratos natalinos e Réveillon, no TW Guaimbê.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.