Cosentino traz beleza e contemporaneidade para os projetos da mostra Janelas CASACOR São Paulo

Dicas

A Cosentino, líder mundial em superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, trouxe o que há mais de inovador nos portfólios de Silestone® e Dekton® para os projetos da mostra Janelas CASACOR São Paulo, que segue até o dia 08 de dezembro, em 13 bairros da capital.

Presente em 8 projetos, a Cosentino destaca as cozinhas que trazem a beleza, sofisticação, estética, durabilidade e tecnologia dos seus produtos; entre eles o Dekton® Laos, da linha Industrial Collection, usado na cozinha criada para espaço “Pra que mais?”, de João Armentano. Localizado no estacionamento do Shopping Iguatemi, o projeto, segundo Armentano, foi pensado para os dias atuais de enfrentamento, coragem e isolamento, no qual as pessoas estão priorizando o conforto e a versatilidade dos ambientes.


A arquiteta Brunette Fraccaroli, que assina o “Living”, localizado na Praça Vinícius de Morais, no Morumbi, optou por usar o Silestone® Eternal Calacatta Gold para revestir as bancadas da sua “cozinha de estar”. Padrão com veios azulados, cinzas e dourados, que inspiram elegância e eternidade, o Calacatta Gold é uma das pedras naturais mais desejadas da história devido à sua brancura.


O Silestone® também foi o acabamento escolhido por Érica Salguero para compor o ambiente “Tempero da Vida”, que poderá ser visto no Shopping Anália Franco. A arquiteta escolheu o padrão Statuario, da coleção Eternal, que se destaca pela superfície branca azulada com veios claros e brilhantes em tons de cinza e rosa, para compor a bancada do ambiente que traz a essência do novo morar, mostrando a importância do lar e de todas as atividades que ele agora congrega, transformando um espaço de preparação de alimentos e refeições em um ponto de encontro entre família e amigos, promovendo momentos de união e afeto.


Refletindo sobre a revolução no conceito do morar, que transformou a casa num espaço de convivência com a família e amigos, um porto seguro, onde se traça a história da família e acontece o encontro com o Sagrado, a arquiteta Claudia Alionis assina o projeto “Espaço Sagrado”, localizado no Lar Center Shopping, na Zona Norte de São Paulo. Para compor a área da cozinha, um dos destaques do projeto, Claudia usou o Silestone® Eternal Marfil, que traz veios alaranjados e leves sobre o fundo bege. Quente e minimalista, Et Marfil é uma nova reinterpretação do mármore Crema Marfil, uma cor neutra que imprime naturalidade e serenidade a qualquer espaço.


Com a proposta de instigar um pensamento mais reflexivo, onde as conexões não são evidenciadas ao primeiro olhar, o arquiteto Arthur Guimarães assina a “Suíte Eigen”, uma referência à palavra alemã Eigenlicht, que significa luz intrínseca e refere-se à interferência visual que enxergamos quando mantemos os nossos olhos fechados.

O projeto, que poderá ser visto no Shopping D&D, se caracteriza por uma seleção cuidadosa dos materiais, obtida através da seleção e combinação de diferentes texturas, com destaque para as bancadas produzidas com Dekton® Eter, que faz parte da Natural Collection. O material se caracteriza por uma base de granito escuro em tonalidades variantes de preto e cinza, com contrastes suaves e um forte espírito contemporâneo, contribuindo para a sofisticação do ambiente. A parede revestida em Silestone® Eternal Marquina, material que é composto de uma base de preto profundo e veios brancos brilhantes, confere ao espaço um caráter de exclusividade e refinamento.

Um dos diferenciais do projeto Janelas CASACOR é sua proposta inclusiva, que levará o melhor da arquitetura, design de interiores e paisagismo não só para as áreas centrais da capital paulista, mas também para as áreas periféricas, dando continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR.

Nesse contexto, surge o projeto da cozinha comunitária “Alimentação Saudável“, assinado pelo FAU+D Acolhe, programa de extensão das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo e de Design da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O projeto, coordenado por Rodrigo Mindlin Loeb, tem como objetivo principal desenvolver um conjunto de ações que contribuam para minimizar os impactos da COVID-19 em comunidades carentes de São Paulo. O contêiner está localizado no estacionamento do Sacolão da Freguesia do Ó/Brasilândia, na zona Norte de São Paulo. Para compor o espaço da cozinha comunitária, que tem uma ilha voltada para uma área externa, os profissionais usaram o Sensa® Orinoco, um granito selvagem que possui veios de branco, dourado e cobre que formam ondulações sobre o fundo intenso, agregando personalidade ao ambiente.

Faça o tour virtual pelos ambientes no site do Janelas CASACOR ou visite os locais de exposição, onde as condições de visitação estão atreladas aos cuidados sanitários, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e acesso facilitado a pias para limpeza das mãos e álcool em gel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.