Drinks perfeitos para temporada mais quente do ano

Seja com vodka, gin ou rum, aprenda 5 receitas leves e refrescantes para experimentar e espantar o calor

O verão é uma estação ótima para inovar nos drinks e experimentar diferentes combinações e ingredientes para afastar o calor, principalmente para quem busca algo diferente de uma caipirinha, por exemplo. Por isso, a bartender e embaixadora das marcas Bacardí, Maíra Marquez, elaborou 5 receitas para trazer refrescância para os próximos dias, tanto para os amantes de vodka quanto para os fãs de gin ou rum. Confira:

Grey Gosse Brazilian Spritz
50 ml GREY GOOSE Vodka
15 ml de xarope de jaboticaba
10 ml limão siciliano
40 ml suco de uva branca integral
100 ml água com gás

Preparo: Em uma taça de vinho preenchida com gelo, acrescente Grey Goose Vodka, xarope de jaboticaba, sumo de limão siciliano e suco de uva branca. Mexa brevemente e acrescente água com gás. Decore com uma rodela de limão siciliano.

Grey Goose Watermelon Spritz
50 ml GREY GOOSE vodka
60 ml suco de melancia fresco
10 ml limão tahiti
50 ml água tônica
Ramo de alecrim

Preparo: Em uma taça de vinho preenchida com gelo, acrescente Grey Goose Vodka, suco de melancia e de limão. Mexa brevemente e acrescente água tônica. Decore com ramo de alecrim.

Bacardi Mate
50 ml de rum BACARDÍ Carta Blanca
150 ml de chá mate adoçado
10 ml limão tahiti
Ramo de hortelã

Preparo: Em um copo longo com bastante gelo, acrescente o rum Bacardi Carta Blanca, esprema meio limão tahiti e complete com 150 ml de chá mate. Mexa levemente e decore com um ramo de hortelã.

Bombay Ginger Tonic
50 ml gin BOMBAY SAPPHIRE
20 ml de polpa de maracujá
1 colher de sopa de açúcar
150 ml de água tônica sabor gengibre

Preparo: Em uma taça balloon preenchida com gelo, acrescente o gin Bombay Sapphire, polpa de maracujá, açúcar e mexa brevemente. Complete com água tônica.

Pomegranate Tonic
50 ml gin BOMBAY SAPPHIRE
¼ limão siciliano
30 ml suco de romã
120 ml de água tônica
Ramo de hortelã

Preparo: Em uma taça balloon preenchida com gelo, acrescente o gin Bombay Sapphire, suco de romã, esprema ¼ de limão siciliano e mexa brevemente. Complete com água tônica e mexa mais um pouco. Decore com ramo de hortelã fresco.

Deixe uma resposta