Mercadão é opção de passeio no Feriado

Destaques Dicas

Centro turístico oferece variados tipos de comida e bebida e é uma ótima sugestão de passeio no Centro Histórico de São Paulo

Este final de semana prolongado, com o feriado da Consciência Negra na segunda-feira, é um atrativo a mais para ir até o centro histórico de São Paulo e visitar o Mercadão. A atração turística é também ponto para degustar deliciosos pratos e até tomar um bom vinho branco para ajudar a se refrescar nesta onde calor que tomou a capital paulista. 
 
São inúmeras atrações para todos os gostos. O Mercado Municipal Paulistano oferece desde os tradicionais pastéis de bacalhau e camarão e o sanduíche de mortadela, até produtos exclusivos como o ramon espanhol, os mais variados queijos, embutidos, castanhas e carnes para serem apreciados ao som de jazz, tocado ao vivo.  
 
Para quem é curioso, vale conversar com os lojistas e descobrir a origem das frutas exóticas e temperos que estão à disposição do público. Quem gostar, também pode tomar um chopinho nos quiosques e bares, além de poder provar deliciosas porções.  
 
O Mercadão fica na Rua da Cantareira, 306 – no Centro Histórico de São Paulo. A entrada é gratuita e o funcionamento é das 6h às 18h de segunda a sábado e das 6h às 16h aos domingos e feriados. 

 
Sobre a Mercado SP SPE S.A  

Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.  

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)   

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.  

Deixe uma resposta