Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, concerto leva versões sinfônicas das trilhas sonoras de videogames para o Teatro Sabesp Frei Caneca
No ano em que celebra 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica chega a São Paulo, no Teatro Sabesp Frei Caneca, com o Concerto Multiplayer. A apresentação, sob a regência do maestro Felipe Prazeres, acontece no dia 03 de agosto (domingo), às 14h, e traz no repertório trilhas sonoras de grandes videogames, dos clássicos aos mais atuais.
O showcerto promete levar ao palco trilhas sonoras marcantes do universo dos games, dos clássicos como Super Mario, Sonic, Mortal Kombat, Pokémon e The Legend of Zelda aos sucessos mais recentes, como Fortnite. Uma experiência única para os fãs geeks ouvirem temas inesquecíveis em versões sinfônicas exclusivas com arranjos assinados pelo contrabaixista Ricardo Candido da Orquestra Petrobras Sinfônica. O concerto ainda destaca os talentos brasileiros e conta com um medley especial, do compositor Antonio Teoli, que criou arranjos especialmente para o Concerto Multiplayer.
“A Petrobras Sinfônica mostra, mais uma vez, por que é uma orquestra inovadora, ao unir a cultura pop ao universo sinfônico. Em São Paulo, vamos reviver juntos as trilhas sonoras que marcaram gerações nos videogames, agora interpretadas com toda a grandiosidade de uma orquestra ao vivo”, conta o maestro Felipe Prazeres.
O Concerto Multiplayer já passou por cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Manaus, Belém, Belo Horizonte e Vitória no primeiro semestre, reunindo um público de aproximadamente 8 mil pessoas. Após a apresentação em São Paulo, a Turnê 2025 segue para Porto Alegre, Novo Hamburgo, Blumenau e Florianópolis, encerrando a temporada.
Programa:
Abertura
Sonic the Hedgehog – Green Hill Zone (Masato Nakamura)
arranjo de Ricardo Candido
Tomb Raider – Theme (Nathan McCree)
arranjo de Ricardo Candido
Super Mario & Smash Bros – Medley
arranjo de Ricardo Candido
Antonio Teoli – Medley
Finding Monsters Adventure, Super Tower Warriors, Nintendo Good Job, Dolmen, Eon Rush: Boss Theme, Taikodom.
arranjo de Antonio Teoli
Street Fighter II – Medley
arranjo de Ricardo Candido
Castlevania – Medley
Metal Gear Solid – Theme (Tappi Iwase)
arranjo de Ricardo Candido
Fortnite – Theme (Rom Di Prisco)
arranjo de Ricardo Candido
The Legend of Zelda – Medley
arranjo de Ricardo Candido
Pokémon Red & Blue – Theme (Junichi Masuda)
arranjo de Ricardo Candido
Mortal Kombat – Techno Syndrome (The Immortals, Oliver Adams)
arranjo de Ricardo Candido
SERVIÇO:
SÃO PAULO
Concerto Multiplayer
Data: 03 de agosto, domingo, 14h
Local: Teatro Sabesp Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP
Ingressos: uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/orquestra-petrobras-sinfonica-14893
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 1987, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.