Sem categoria

Alceu Valença e Saulo Fernandes encerram Carnaval no Camarote Bar Brahma

O espaço mais cobiçado do Sambódromo do Anhembi reuniu 15 mil foliões nas três noites da maior festa paulistana e recebeu, pela primeira vez, jovens de instituições sociais e paulistanos em situação de vulnerabilidade social

O Camarote Bar Brahma, em São Paulo, encerrou a sua décima oitava edição em grande estilo. Foram mais de 15 mil foliões reunidos e um consumo total de 39 mil unidades de garrafas de água e 18 toneladas de comida nas três noites de festa. Com um line up de festival, o melhor e mais disputado camarote no Sambódromo do Anhembi celebrou o Carnaval paulistano com shows exclusivos de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alceu Valença, Saulo Fernandes, e DJ Samhara. “Caetano já disse numa canção memorável: chuva, suor, e cerveja”, comentou Gilberto Gil se referindo à grande festa no Camarote Bar Brahma.

Comemorando os 70 anos do Bar Brahma como tema deste ano, o Camarote reuniu também muitas personalidades que vieram conferir os desfiles das escolas de samba com o tradicional conforto e segurança. Nesta última noite, sexta, 16, o Camarote Bar Brahma recebeu Marcos Pasquim, Helen Ganzarolli, Carol Marra, Leci Brandão, Amaral, Tati Minerato, Arthur Nori, Daniele Hypolito, Diego Hypolito, Seba, entre outros nomes da televisão, da música, do esporte, da moda, da política e da internet. Nos dias anteriores dessa grande festa, estiveram o prefeito João Doria, a atriz Priscila Fantin, o ginasta Arthur Zanetti, o político Gabriel Chalita, o historiador Leandro Karnal, a humorista Nany People, as modelos Bárbara Berger e Daiane Conterato, o ex-BBB Eliéser Ambrósio, o chef Erick Jacquin, o músico Japinha, a apresentadora Jackeline Petkovich, o rapper Thaide, o cantor Frank Aguiar, entre outros.

Este ano, o Camarote Bar Brahma estreou com a parceria com o Instituto Muda Vidas e a Prefeitura de São Paulo para trazer ao evento convidados da comunidade paulistana que vivem em estado de vulnerabilidade social. Ainda com o propósito de estender a oportunidade de assistir aos desfiles do Carnaval em um lugar especial, o Camarote Bar Brahma abriu pela primeira vez, no domingo, 11, exclusivamente para mais de mil jovens de 25 instituições de São Paulo poderem assistir aos desfiles do Grupo de Acesso. Com patrocínio do Açúcar Guarani, por meio da Lei de Incentivo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o projeto Batuque Sinfônico realizou uma apresentação unindo uma orquestra sinfônica com o grupo Quabales, formado por jovens percussionistas de Salvador, com repertório musical composto por obras de grandes autores nacionais, clássicos e populares.

“É uma honra para o Camarote Bar Brahma apoiar uma causa tão expressiva de incentivo à cultura brasileira e de inclusão social de jovens por meio da música e da arte. A nossa história sempre esteve relacionada à música do País e ter a oportunidade de abrir as portas do nosso espaço na maior festa do ano para receber esses jovens é uma alegria imensa, além de reforçar ainda mais nosso laço com a cultura que tanto valorizamos”, diz Caire Aoás, Diretor do Camarote Bar Brahma.

Além disso, o Camarote Bar Brahma repetiu, pelo sexto ano consecutivo, a parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e a Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade para realizar o Movimento Resíduo Zero por meio da coleta seletiva dos materiais recicláveis e garantir que todo o resíduo sólido produzido no evento fosse selecionado e enviado para reciclagem, evitando o descarte incorreto no meio ambiente. Durante o evento, os catadores das cooperativas atuaram como em agentes ambientais, recebendo todo o apoio e estrutura necessária para realizar o trabalho de forma segura e a renda arrecada com a coleta será destinada às famílias de cooperativas.

“Somos referência na maior festa do Carnaval de São Paulo e, por isso, entendemos a importância de mostrar que é possível se divertir e, ao mesmo tempo, cuidar com o meio ambiente. Essa parceria reforça, mais uma vez, nosso compromisso com o Carnaval paulista também no âmbito socioambiental”, completa Caire Aoás.

Fotos: Ana Fuccia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.