Sem categoria

Veja (fotos) como ficou a Vila dos Ingleses, que receberá Heineken Block

Programação do primeiro fim de semana conta com apresentações de bandas e cantores, um dueto inédito, DJs e playlists assinadas por músicos

A Heineken apresenta o Heineken Block, evento da marca em 2018 que convida as pessoas a transformar a cidade e que ocupará a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, a partir do dia 17 de fevereiro, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março. A programação para os dias 17 e 18 de fevereiro, primeiro fim de semana do evento, contará com shows de bandas e cantores, playlists e DJs, para oito horas seguidas de música.

Seguindo a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre, o Heineken Block é a iniciativa escolhida para dar vida à campanha da marca intitulada Cities, que tem o objetivo de inspirar os consumidores a desvendar os segredos de suas cidades e transformar de maneira positiva o espaço público. Além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos.

“Este projeto incentiva o consumidor a explorar a cidade com criatividade. Por isso convidamos artistas, músicos e chefs que possuem em comum uma trajetória de transformação da cidade. Buscamos nomes que nos ajudem a reforçar a riqueza e pluralidade criativa não somente de São Paulo, mas do Brasil”, declara Vanessa Brandão.

Música para todos
Para receber o Heineken Block, a Vila ganhará programação musical de shows e DJs de diferentes vertentes, pensada como um recorte do que há de mais novo e diverso no cenário musical atual. Com curadoria da Music2, produtora inhouse da Vevo Brasil, a programação de cada dia contará com o show de um artista principal que indicará as demais atrações musicais do dia, com apresentações que acontecem no palco e outros no meio da rua, se misturando ao público. Ao propor que o artista ou banda do show principal da noite indique as outras atrações musicais, o Heineken Block pretende oferecer ao público uma verdadeira experiência musical ao mesmo tempo inovadora e animada. Para Fátima Pissarra, da Vevo, “a ideia desta curadoria é que a cada dia de festa exista uma linha entre as atrações musicais que una os artista. Os artistas de cada dia possuem uma relação entre si construíram um legado musical que os aproximam, e possuem seus trabalhos reconhecidos entre eles e para seus públicos”.

Para a inauguração de Heineken Block, marcada para o dia 17 de fevereiro, sábado, o show principal será o encontro da banda As Bahias e a Cozinha Mineira com o músico Emicida. As demais atrações da noite foram sugeridas pela própria banda As Bahias e a Cozinha Mineira. A banda de jazz Chaiss abrindo a festa, a playlist do músico Ganjaman, e os DJs da festa Discopedia fechando a festa.

Já no domingo, dia 18, a atração principal é a banda Bixiga 70, com as outras atrações musicais do dia: a playlist do produtor musical Gorky e DJ set da dupla Fatnotronic. Confira detalhes abaixo.

Sábado, 17 de fevereiro
Chaiss – banda formada pelos instrumentistas Fábio de Albuquerque, Eder Martins, Rob Ashtoffen e Vinicius Chagas, traz uma animada mistura de jazz com funk. A banda lançou recentemente seu primeiro álbum, “Charas”.

Playlist do Ganjaman – É um dos produtores musicais mais importantes do Brasil. É ele quem produziu o celebrado álbum “Bixa”, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira.

As Bahias e a Cozinha Mineira + Emicida – é a primeira vez que a banda As Bahias e a Cozinha Mineira vai realizar show em conjunto com o músico Emicida. O encontro, inédito, está sendo ensaiado há meses.

Discopédia – Formada pelos DJs Dandan, Marco e Nyack, a Discopédia é uma festa dedicada 100% ao uso e a valorização do vinil.

Domingo, 18 de fevereiro
Chaiss – a banda de jazz repete o show da abertura do Heineken Block no segundo dia do evento.

Playlist do Gorky – produtor da Banda Uó e de Pablo Vittar, o músico apresenta seu parte de seu repertório que passeia pelo funk, brasilidades e rock.

Bixiga 70 – banda formada por 10 integrantes que mistura elementos da música africana, brasileira, afrobeat, latina e jazz.

Fatnotronic – Rodrigo Gorky e Phillip A formam a dupla de DJs que criam, produzem, tocam e cantam. A dupla conta com um repertório dedicado a dance music da melhor qualidade.

Campanha
O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. AHeineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura. “Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o HeinekenBlock coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, comemora Brandão.

Veja o mais novo filme da campanha: https://youtu.be/Xn304pJBluI.

Heineken Block @ Vila dos Ingleses
Local: Rua Mauá, 836, Luz (170m da estação de metrô Luz)
Abertura: 17 de fevereiro, sábado, às 15h
Período: de 17 de fevereiro, sábado, até 11 de março, domingo
Dias de funcionamento: sábados e domingos, das 15h às 23h
Lotação do espaço: 400 pessoas
Proibida a entrada de menores de idade
Acesso a deficientes

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.