Dicas

Confira conteúdos especiais sobre o Carnaval 2019 no Twitter Brasil

Programação dos principais circuitos de Salvador será transmitida pelo perfil da TVE Bahia; Claudia Leitte também levará vídeos exclusivos para a plataforma

A folia tão esperada por milhões de brasileiros está se aproximando e, para que todos possam acompanhar os desfiles dos blocos dos principais circuitos de Salvador, além de conteúdos exclusivos e conversas em torno do Carnaval, o Twitter contará com transmissões ao vivo da TVE Bahia (@tvebahia) e vídeos especialmente criados para a plataforma da cantora Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte).

O perfil da TVE Bahia (@tvebahia) fará a cobertura completa ao vivo dos principais circuitos do Carnaval de Salvador – Barra-Ondina, Campo Grande e Pelourinho. A transmissão será apresentada por Maíra Azevedo (@tiamaoficial), Rita Batista (@ritabatistacom), Vânia Dias, Wanda Chase e Jhonatã Gabriel (@JhonataGabriel), e as atrações são para todos os gostos – de Daniela Mercury (@danielamercury), Ivete Sangalo (@ivetesangalo) e Bell Marques (@BellMarques), a Anitta (@Anitta), Pabllo Vittar (@pabllovittar) e Major Lazer (@MAJORLAZER), passando pelo Ilê Aiyê (@BlocoIleAiye) e o grupo Filhos de Gandhi (@banda_gandhy), entre muitos outros.

Qualquer pessoa poderá acompanhar os desfiles dos blocos em tempo real pelo perfil @tvebahia na quinta-feira (28/2), das 17h às 2h da manhã; sexta-feira (01/3), das 15h30 às 2h da manhã; sábado (02/3), das 16h às 4h da manhã; e domingo (03/3), segunda-feira (04/3) e terça-feira (05/3), das 12h às 2h da manhã (horário de Brasília).

Além disso, o perfil da cantora Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte) trará conteúdos especiais para este Carnaval. Os fãs da cantora poderão conferir os melhores momentos das apresentações de Claudinha durante o feriado na Bahia e em São Paulo.

Curadoria

Para reunir as conversas sobre os dias de folia e facilitar que as pessoas encontrem e comentem sobre o que está acontecendo em torno do Carnaval 2019, o Twitter criou três páginas especiais com conteúdos relacionados ao evento: uma dedicada aos desfiles das escolas de samba de São Paulo, uma para os do Rio de Janeiro e outra voltada às conversas sobre os trios elétricos de Salvador. Nelas será possível navegar entre Tweets curados com um resumo das conversas sobre a data, comentários em destaque (Tweets relevantes a respeito das festas) e as postagens mais recentes, atualizadas em tempo real conforme forem sendo publicadas na plataforma. Chamadas com os links para a página especial poderão ser visualizadas na aba Explorar – logo na parte de cima ou na sessão “O que está acontecendo” – ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse do usuário pelo tema.

Também serão feitas curadorias de Tweets com histórias e conversas curiosas relacionadas à data, incluindo blocos e festas de rua, celebridades e fantasias.

Emoji

O Twitter também criou um emoji especial para a hashtag #MeuHitDoCarnaval. O intuito é incentivar que as pessoas digam qual é a música que elas acham que vai ser o grande destaque da folia em 2019.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.