Performance artística nos ônibus homenageia motoristas

Cidade

Dia 25 de julho é dia do motorista. A Guarulhos Transportes inova nas homenagens, fazendo uma intervenção teatral durante o trajeto

Durante toda  a quinta-feira, dia 25, os atores Molina e Rafael, conhecidos como palhaços Molinha e Proseado, circularam pelos ônibus da Guarulhos Transportes, motivando os passageiros a participarem de uma animada homenagem aos motoristas nas diversas linhas da empresa.

“Começamos pedindo uma salva de palmas e depois explicamos que essas palmas não eram para nós, que estávamos ali, mas para aquele cidadão que estava dirigindo o ônibus: o motorista”, disse o palhaço “Molinha”; “impressionante como todos – sem exceção – aplaudiam!”, afirmou.

O motorista Gilson, conhecido como “Mairiporã”, gostou da ideia: “É sempre muito bom ser lembrado, pois somos praticamente invisíveis”, disse o condutor que já está na empresa há 22 anos e que afirma ter muito orgulho da profissão que escolheu.

Durante o trajeto, também, foi alvo da homenagem o motorista Wagner, que trabalha há mais de 13 anos na Guarulhos Transportes. Em especial, ele ficou entusiasmado com o roteiro do “Molinha”: “precisa ser muito cara-de-pau para pedir aplauso para a população”.  Mas, a grande realidade é que os motoristas merecem toda a consideração não somente no dia 25 de julho, mas em todos os momentos.

A intervenção conseguiu alcançar a grande maioria dos motoristas que, por conta disso,  tiveram a oportunidade de receber o aplauso de seus passageiros.

De onde vem a homenagem para o dia 25 de julho?

O Dia do Motorista é uma alusão ao Dia de São Cristóvão, no calendário católico, marca a celebração de um ato que acompanha a humanidade há milênios: o transporte. Na história bíblica, São Cristóvão foi o transportador. E ele carregou Jesus Cristo e todo o peso do mundo em suas costas. E conseguiu atravessar o rio e chegar do lado de lá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.